sábado, 20 de fevereiro de 2010

Avatar

Avatar (Avatar, EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 162 minutos
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Diretor: James Cameron
Roteirista: James Cameron
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Joel Moore, Giovanni Ribisi, Michelle Rodriguez, Laz Alonso, Wes Studi, CCH Pounder, Dileep Rao, Matt Gerald, Sean Anthony Moran, Jason Whyte, Scott Lawrence

Como é?

No planeta Pandora, o militar Jake Sully (Sam Worthington), preso a uma cadeira de rodas, se prontifica a ganhar a confiança da raça nativa Na'Vi a fim de satisfazer o desenfreado grau de cobiça dos homens em torno do mineral Unobtainium, em troca deseja poder andar novamente. Ao se integrar cada vez mais na cultura Na'Vi, Jake vive um grande dilema moral.

E?

Um filme produzido ao longo de 15 anos, marca o retorno em grande estilo de seu realizador, James Cameron, simplesmente um longa grandioso, desenvolvido com tecnologia jamais vista em qualquer outro filme, devendo ser apreciado em salas de cinema com recursos 3D, assisti-lo sem estes efeitos é apreciar a obra pela metade.

O visual do filme é arrebatador, aventurar-se em um mundo maravilhoso, onde cada pequeno detalhe é um vislumbre aos olhos do telespectador, dos detalhes dos gigantes Na'Vi, seus curiosos cabelos, cujo sistema de interligação à natureza se assemelha a uma USB natural, passando pelas máquinas bélicas pilotadas pelos humanos.

Em contrapartida, a história já foi vista em outros filmes tal qual "Dança com Lobos", aliás, o próprio James Cameron admitiu que "Avatar" é um "Dança com Lobos" no espaço. Em tempos de aquecimento global, "Avatar" é um filme ecologicamente correto, história simples que não compromete o resultado final. Como disse meu amigo Oliver: "O filme é um espetáculo visual com uma história simplista."

Vale a pena?

Sem dúvida alguma vale cada centavo. Na mitologia grega, a caixa de Epimeteu foi aberta por Pandora e todos os males dali saíram para atormentar os homens, com exceção da esperança. Em "Avatar", Pandora, o planeta, é atormentado pelos homens e é uma verdadeira "caixa" de agradáveis surpresas, a esperança desta "caixa" é que venha logo uma continuação.

Nota: 100%

Gatas que valem jóia com o dedão do pé.


Neytiri (Zoe Saldana)


Trudy Chacon (Michelle Rodriguez)

5 comentários:

  1. Caramba! A redução da foto da Michelle Rodriguez quase causou um x-ray na blusa dela! (Dá pra fazer um x-ray com efeitos de photoshop, mas esse daí foi naturalmente.)

    ResponderExcluir
  2. É, apesar de sapata ela ainda tem alto nível de catabilidade!
    Legal a comparação com Dança com Lobos, eu nem tinha me tocado.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ela fazia parte do time do lambe lambe.

    ResponderExcluir