quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Órfã

A Órfã (Orphan, EUA, Canadá, Alemanha, França, 2009)
Duração: Aproximadamente 123 minutos
Gênero: Suspense
Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteirista: David Johnson, Alex Mace
Elenco: Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman, CCH Pounder, Jimmy Bennett, Margo Martindale, Aryana Engineer

O casal Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Pete Sarsgaard), ainda abalados com a perda da filha, resolve adotar uma criança. No orfanato, acabam encontrando Esther (Isabelle Fuhrman) e ficam encantados com ela. Com a chegada de Esther, fatos estranhos começam a acontecer.

O grande destaque do filme é sem dúvida alguma Isabelle Fuhrman, a forma como ela interpreta Esther é realmente algo diabólico, Isabelle consegue colocar um ar maligno na personagem, ainda mais uma criança, poucas vezes vistos por este que vos fala. Há uma cena que faria Pedobear pular de alegria.

O filme, bem dirigido por Jaume Collet-Serra, consiste em um monte de situações que poderiam acabar na música, interpretada por Serginho Malandro e composta pelo mestre da vergonha alheia, Sílvio Santos, "Um Capeta em Forma de Guri", no caso, uma capeta órfã.

Curiosamente, a atriz Aryanna Engineer, que interpreta Max Coleman, é deficiente auditiva na vida real, aliás, bela interpretação a dela também. Uma pena a grande atriz CCH Pounder ser subaproveitada nesta trama.

Enfim, se você procura um suspense para passar o tempo, "A Órfã" é uma boa pedida. Uma história bem contada, com os clichês típicos de suspenses hollywoodianos, boas interpretações e o final até que é interessante.

Nota: 70%

Gatas que valem jóia com o dedão do pé


Vera Farmiga

Isabelle Fuhrman, apenas quando ela completar maioridade.

4 comentários:

  1. Filme bem bom mesmo, a Isabelle Fuhrman manda ver. Até o Sarsgaard tá bem, ele faz umas caras diferentes daquela com a qual aparece em todos os filmes.

    ResponderExcluir
  2. Eu não lembro do rosto de Pete Sarsgaard em outros filmes. Tem alguma dica aí?

    ResponderExcluir
  3. Hm... Vamos ver. hehehe
    Ele está no Kinsey, como o enfermeiro que pega a Laura Linney com o consentimento do Qui-Gon Ji... quer dizer, Liam Neeson. É o melhor amigo de Zach Braff em Hora de Voltar. Ele é o terror de Hilary Swank como o machista psicótico de Meninos Não Choram (papel sinistro, filme pesadíssimo). É o melhor amigo do cowboy viadin... quer dizer, Jake Gyllenhaal em Soldado Anônimo. E também o malinha que intriga Kate Hudson em A Chave Mestra (terror decentezinho).
    Acho que esses são os que eu vi dele!

    ResponderExcluir
  4. Ôxi, assisti "A Chave Mestra" mas não lembro do rapaz. Procurarei estes outros filmes, obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir