sábado, 20 de fevereiro de 2010

The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse

Título: The Umbrella Academy: Suíte do Apocalipse
Gênero: Ação, Drama
Editora: Devir Livraria
Editora Original: Dark Horse
Roteiro: Gerard Way
Arte: Gabriel Bá
Cores: Dave Stewart e Dan Jackson (em "Mon Dieu!")
Capista da Edição Encadernada: Gabriel Bá
Capista da Série: James Jean
Tradução e Revisão: Marquito Maia
Letras: Paulo Fortuna
Diagramador: Benson Chin
Editor: Leandro Luigi Del Manto
Editor Original: Scott Allie
Preço: R$ 34,00
Páginas: 192
Lançamento 1ª edição: Outubro de 2009

Como é?

Sem mais, nem menos, 43 crianças foram geradas em mulheres sem sinal algum de gravidez, do total (das que sobreviveram), sete foram adotadas por um homem, Sir Reginald Hargreeves, cujo intento era utilizar o poder destas crianças, por mais bizarro que fosse, na criação da Umbrella Academy.

E?

Escrita por Gerard Way, vocalista da banda emo My Chemical Romance e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá, temos aqui, um belo exemplo de uma ótima HQ de super-heróis. Esta edição encadernada publicada pela Devir corresponde aos números 1 a 6 de "The Umbrella Academy".

Os heróis são apresentados ainda crianças durante uma missão na França, os poderes de algumas delas já são mostrados. Tão logo findada a missão, a história dá um salto em alguns anos e mostra alguns membros já adultos. Cada membro da Umbrella Academy foi para um lado e a história conta o que aconteceu com alguns deles.

Alguns membros do grupo voltam a se reunir para o funeral de Sir Reginald Hargreeves, e visivelmente há certa tensão no ar em relação a atritos do passado envolvendo alguns dos heróis. Além de desenterrar muitos problemas, esta reunião trará sérios infortúnios a Umbrella Academy.

Vale a pena?

Vale sim, é uma ótima história, por enquanto não há um grande aprofundamento no psicológico dos personagens, sem dúvida, a história possui grande potencial, Gerard Way me surpreendeu e se mostrou um bom contador de histórias de super-heróis.

Gabriel Bá tem uma arte muito inspirada em Mike Mignola, aliás, Scott Allie, o editor original, no posfácio menciona muito o nome de Mike Mignola, gostei muito da arte. Gabriel Bá faz muitas referências durante a história ao fanzine que ele e seu irmão, Fábio Moon fizeram, "10 Pãezinhos".

A colorização de Dave Stewart é muito boa. A edição nacional ainda conta com artes conceituais de Gerard Way e Gabriel Bá além de duas histórias extras curtinhas, mas legais.

Nota: 95%

Nenhum comentário:

Postar um comentário