quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

X-Men & Homem-Aranha #1 e #2

Título: X-Men & Homem-Aranha #1 e #2
Gênero: Ação
Editora: Panini Comics
Roteiro: Christos Cage
Arte: Mario Alberti
Capa: Mario Alberti
Editor Original: Stephen Wacker
Editor-Chefe Original: Joe Quesada
Tradução: Mario Luiz C. Barroso
Letras: Marcos Valério
Editor: Rogerio Saladino
Preço: R$ 6,50 cada edição
Páginas: aproximadamente 50 cada edição
Lançamento: #1 (Agosto/2009) #2 (Setembro/2009)

Como é?

Em quatro períodos distintos, temos o encontro dos X-Men com o Homem-Aranha, todos eles envolvidos em uma misteriosa trama traçada por ninguém menos que um velho inimigo dos mutantes.

E?

Para quem acompanha os X-Men e o Homem-Aranha é um bom refresco na memória, pois temos aqui pelo menos três importantes fases na vida dos X-Men e um período bastante complicado na vida do aracnídeo, refiro-me àquela papagaiada que foi o clone do "Cabeça de teia".

A história é interessante, lembram do Kraven? Aquele caçador meio pirado das histórias do Aranha? Pois é, ele tem um papel importante nesta minissérie, até o Carnificina dá as caras nesta minissérie.

A arte de Mario Alberti é bem bacana, lembra um pouco a arte do John Romita Jr. durante a década de 90, quando ele desenhava Justiceiro, Homem-Aranha e X-Men, por exemplo.

As edições estão bem impressas, papel couchê e na capa uma plastificação, só o preço é meio salgado. Como já faz um tempo que saiu e a história não é grandiosa, pode ser encontrada por preços mais módicos nos sebos da vida.

Vale a pena?

Olha, eu gostei, é uma aventura curta, dá para ler rapidamente, se você é das antigas, pelo menos da época em que X-Men saía nas páginas da "Superaventuras Marvel", a leitura será mais agradável, pois aí você lembrará, por exemplo, que Ororo Monroe morou com os Morlocks. Tendo em vista um monte de porcaria que tem saído em quadrinhos de super-herói, esta minissérie foi uma surpresa agradável.

Nota: 70%

Um comentário:

  1. Essa série foi uma das últimas revistas que eu comprei antes de desistir das HQs no final do ano passado. Como vc colocou, a história é bem agradável e a arte é bacana.

    Obs: desisti de comprar pq as bancas daqui me sacanearam, devolveram uma edição muito rápido e eu fiquei sem - daí perdi o ânimo de vez...

    ResponderExcluir