sábado, 22 de janeiro de 2011

Filmes que Andei Assistindo #09

Assombração (Gwai wik, Tailândia / Hong Kong, 2006) - Oxide Pang Chun e Danny Pang, mais conhecidos como Pang Brothers, dos filmes que eu assisti, O Olho - A Herança (2002) é bom e Visões (2004) é regular, em Assombração o resultado ficou bem fraquinho. É uma mistura louca de diversos filmes de terror e jogos no estilo survivor horror com muita computação gráfica, uma mescla de O Chamado com Cidade das Sombras, há poucos sustos e uma trama extremamente superficial. A relação materna retratada em Visões aqui se repete mais como um exame de consciência, enfim Assombração é um filme dramático com toques de horror.

Sinopse: Chu Xun (a gostosinha Angelica Lee de O Olho - A Herança) é uma escritora que trabalha em um livro de horror e sua realidade passa a ser o que havia escrito.
Nota: 30%

Cinema Paradiso (Nuovo Cinema Paradiso, Itália, 1988) - Simplesmente maravilhoso, assistindo-o ri e chorei muito. Cinema Paradiso é uma baita homenagem aos cinemas de bairro e de rua, hoje cada vez mais escassas. Destaque para a sensacional trilha sonora composta por Ennio Morricone.

Sinopse: Sabendo da morte de seu amigo Alfredo (Philippe Noiret, sensacional interpretação), Totó (Jacques Perrin) começa a relembrar seu passado desde a infância, principalmente lembranças ligadas ao cinema, antes de voltar ao vilarejo Siciliano em que morou e não retornara há muitos anos.
Nota: 100%

Detenção (The Experience, EUA, 2010) - Paul Scheuring é mais conhecido como o criador da elogiada série Prison Break, série a qual nunca vi. Em Detenção, Paul Scheuring coloca no elenco dois grandes atores, Adrien Brody e Forest Whitaker, o filme, como o nome em português já entrega, se passa numa prisão, logo é um tipo de filme o qual Paul Scheuring se sairia bem, certo? Errado. O filme tem lá seus momentos inspirados, quase todas em situações grotescas, mas não é só na base da humilhação que um longa-metragem se sustenta, a não ser que seja algo na linha Jackass. A lição que tiramos do filme é a clássica: "Quer conhecer o homem? Dê poder a ele".

Sinopse: Um grupo de homens resolve encarar uma experiência que consiste em todos ficarem 22 semanas trancafiados em uma prisão, sendo que alguns deles, a minoria, são escolhidos para serem policiais e o restante se passam por detentos.
Nota: 30%

30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios (30 Days of Night: Dark Days, EUA, 2010) - Lançado diretamente em vídeo, temos a continuação do filmaço 30 Dias de Noite, em 30 Dias de Noite 2: Dias Sombrios temos novamente uma boa adaptação da HQ, alguns detalhes foram modificados, mas que não comprometem o resultado, a ausência do sarcasmo e ironia da HQ são coisas que fazem mais falta. Acredito que a contribuição de Steve Niles, roteirista da HQ, tenha ajudado demais nessa adaptação, uma vez que é co-roteirista do filme juntamente com o diretor Ben Ketai. Em Dias Sombrios temos um filme mais voltado à ação que propriamente ao suspense e ao horror.

Sinopse: Stella Olemaun (a deliciosa Kiele Sanchez de A Trilha) se muda da gelada Barrow para a acalorada Los Angeles e começa a perseguir os vampiros, ao mesmo tempo deseja mostrar ao mundo a existência deles, com isso acaba mexendo com poderosos vampiros e o FBI. Harold Perrineau (dos seriados Lost e OZ) dá as caras aqui também como um caçador de vampiros que ajuda Stella.
Nota: 75%

Tiras em Apuros (Cop Out, EUA, 2010) - Primeiro filme dirigido por Kevin Smith (O Balconista 1 e 2, Dogma entre outros) sem roteiro seu. Tiras em Apuros é uma baita comédia com atuações muito boas, principalmente de Tracy Morgan e Seann William Scott. As piadas são ótimas, principalmente as que fazem referência à merda. O filme é bastante descontraído inclusive nas citações, com direito à clássica "All your base are belong to us" do jogo Zero Wing. Ponto positivo para a presença da maravilhosa Ana de la Reguera (a irmã Encarnación de Nacho Libre). Por ser um filme policial, algumas pessoas deem falta da falta de cenas de ação, mas a ausência delas é compensada com as cenas de humor.

Sinopse: Jimmy (Bruce Willis) é um policial que acabara de ser afastado de suas funções juntamente com o parceiro Paul (Tracy Morgan). Sem alternativa, Jimmy decide vender um raríssimo card de baseball, a fim de angariar fundos para o casamento de sua filha, Ava (a gostosinha Michelle Trachtenberg). A confusão toda toma grandes proporções quando o card é roubado.
Nota: 90%

2 comentários:

  1. Zero Wing em Tiras em Apuros?? Já tá na minha lista!
    No 30 Dias de Noite 2 não tem ninguém do primeiro, mestre? Onde estará Melissa George?

    ResponderExcluir
  2. Pois é rapaz, é uma citação bem rápida em Tiras em Apuros, eu gostei demais do filme.

    30 Dias de Noite 2, que eu lembre não tem ninguém do primeiro não, eu dei uma olhada no IMDb, Melissa George tem feito alguns filmes para tevê

    ResponderExcluir