domingo, 16 de janeiro de 2011

Filmes que Andei Assistindo #08

A Lenda de Kamui (Kamui, 2009) - Eu não li o mangá publicado em 1993 pela Abril, tenho apenas o número 3, sequer sei seu paradeiro, então não tenho como comparar o filme com a obra de Sampei Shirato, então vou me ater ao filme. É um bom filme de ninja, as cenas de ação são boas, há muito CG no filme, apesar de se mostrarem bem falsos, é passável, mas imperdoável é a falta de sensibilidade mostrada em cenas cruciais, talvez a sisudez do povo japonês seja o motivo, para nós ocidentais fica bem esquisito e não é o primeiro filme nipônico que eu vejo isso. O excesso de informações dadas pelo narrador algumas vezes irrita.

Sinopse: Kamui (Kenichi Matsuyama) é um ninja fugitivo que após conhecer o pescador Gumbei (Koichi Sato) encontra um motivo para continuar a viver.
Nota: 70%

O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice, 2010) - Eis um filme que não dava nada e não valeria a pena assistir, e constatei ser a pura verdade. Brincadeira, o filme é descontraído, bem ao estilo Sessão da Tarde, altas confusões envolvendo bruxos e bruxas, inclusive Monica Bellucci, pena ela aparecer tão pouco. O filme tem um ritmo bem irregular, no começo as coisas acontecem rapidamente e em outros momentos de maneira bem vagarosa, falha de edição talvez. A melhor cena do longa, sem dúvida alguma, é uma homenageia a obra-prima de Walt Disney, Fantasia. Em alguns momentos de O Aprendiz de Feiticeiro só faltou os personagens gritarem Hadouken. Há cenas pós-créditos.

Sinopse: O jovem Dave (Jay Baruchel) é descendente de Merlin (James A. Stephens), ele é treinado pelo bruxo Balthazar Blake (Nicolas Cage) para acabar com a raça de Morgana (Alice Krige), mas para atrapalhar o aprendizado aparece Maxim Horvath (Alfred Molina).
Nota: 70%

Preciosa - Uma História de Esperança (Precious, 2009) - Um drama barra pesada e nem estou fazendo referências à forma física da protagonista ou de sua mãe, é um filme bastante depressivo, imagine ter uma vida de merda, estar no fundo do poço e alguém chegar a você e pisar na sua cabeça e dar mais um empurrãozinho para baixo, pois seria mais ou menos essa a vida da protagonista do filme. É um filme para poucos e particularmente não recomendo, apesar de ter atuações muito boas, inclusive de Mariah Carey e Lenny Kravitz.

Sinopse: Precious (Gabourey Sidibe) é uma estudante que é transferida após a diretora descobrir que ela está grávida. Na nova escola, Precious, apesar das dificuldades, aprende a ler e escrever, enquanto isso em sua casa o convívio com a mãe, Mary (Mo'Nique), se torna cada vez mais insuportável.
Nota: 40%

Sede de Sangue (Bakjwi, 2009) - Não é o melhor trabalho de Park Chan-wook, eu acho que está no mesmo nível de Mr. Vingança, aliás, em ambos os filmes temos o ator Song Kang-ho (O Hospedeiro) e mais uma vez a mulher é a estopim dos problemas. A grande diferença de Sede de Sangue para com os outros filmes de Park Chan-wook é que neste há elementos niilistas bem visíveis. É um filme de vampiro diferente, há uma tremenda humanização do ser vampiresco que em diversos momentos se vê diante de dilemas morais e na maioria das vezes as ações tomadas resultam em algo próximo do desastroso. Notei que há uma passagem de Sede de Sangue a qual remete a uma famosa cena do filme Super-Homem de 1978.

Sinopse: O padre Sang-hyun (Song Kang-ho) se sujeita uma experiência e como efeito colateral acaba se tornando um vampiro, os problemas começam quando ele se apaixona pela mulher de um amigo de infância.
Nota: 70%

800 Balas (800 Balas, 2002) - Eu achando que se tratava de um filme no estilo Western Spaghetti e me dei mal, o filme parece ser um misto de Cinema Paradiso com Esqueceram de Mim, adicionada de alguma erotização e resultado bem fraquinho. 800 Balas é bastante saudosista, repetindo diversas vezes que nos dias atuais não se faz filmes divertidos como os clássicos bangue-bangues à italiana. Com certeza a melhor coisa do filme é Sandra (Yoima Valdés). Uma coisa interessante é que nesse filme não há o puritanismo hipócrita dos norte-americanos.

Sinopse: Carlos (Luis Castro) descobre que o falecido pai e o avô, Julián (Sancho Gracia), trabalharam em filmes de faroeste e arruma um jeito de conhecer o avô em uma cidade da Espanha chamada Almeria. Conhecendo o avô, o garoto descobre os prazeres da vida, pelo menos o que são na visão do velho, cachaça e putaria.
Nota: 30%

Nenhum comentário:

Postar um comentário