domingo, 13 de dezembro de 2009

Dangu #01

Título: Dangu #01
Gênero: Ação
Editora: Conrad Editora
Roteiro: Park Joong-Ki
Arte: Park Joong-Ki
Capa: Marcos R. Sacchi
Tradução: Jae HW
Letras: Ayala Jr.
Edição: Vivian Miwa Matsushita
Arte: Evandro Pimentel e Paula Villanueva
Revisão: Naomi Yokoyama Edelbuttel
Preço: R$ 12,90
Páginas: 208
Lançamento: 2009

Comparando "Dangu" a "O Mensageiro Banya" e "Gui - O Guerreiro Fantasma" este talvez seja o lançamento mais fraco dos três, mas não é ruim. O tema do manhwa remete ao xamanismo, sim, a religião que eu acreditava estar restrita aos índios é bastante praticada na Coréia.

A história se passa em Kugai, imagino que seja um local fictício na idade media, Yarang e Batu são dois guerreiros de Kugai e estão em uma missão cuja finalidade é investigar as ações de um sujeito chamado Argon, acredita-se que Argon deseja atacar Kugai.

A história começa a empolgar da metade para o fim, onde a trama começa a fazer algum sentido. A arte, em minha opinião é ruim, as cenas de ação são confusas, em alguns momentos não é possível entender o que está acontecendo.

Posso estar enganado, mas me pareceu que há alguma relação mais forte que transcende comandante e comandado entre Yarang e Batu. Seria uma relação homossexual? Não sei, mas parece.

Talvez em edições futuras, a arte e a história me empolguem mais. O preço do manhwa, R$ 12,90 é uma covardia, abaixa este preço Conrad!

Nota: 50%

2 comentários:

  1. achei o 1º e o 2º esse livro muito bom.Você sabe me dizer se tem mais livros do dangu?

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto só sei sobre estes dois volumes shadow. Dando uma olhada no site da Conrda, a editora planeja publicar 9 volumes, porém, sabe como é o mercado de quadrinhos, se o título não está vendendo bem, o mesmo é cancelado sem mais nem menos.

    ResponderExcluir