domingo, 13 de dezembro de 2009

Gui - O Guerreiro Fantasma #01

Título: Gui - O Guerreiro Fantasma #01
Gênero: Ação
Editora: Conrad Editora
Roteiro: Orebalgum
Arte: Kim Young-Oh
Capa: Marcos R. Sacchi
Tradução: Han Na Kim
Letras: Ayala Jr.
Edição: Vivian Miwa Matsushita
Arte: Evandro Pimentel e Paula Villanueva
Revisão: Naomi Yokoyama Edelbuttel
Preço: R$ 12,90
Páginas: 184
Lançamento: 2009

"Gui - O Guerreiro Fantasma" sem dúvida é disparado o melhor manhwa se compararmos a "Dangu" e "O Mensageiro Banya". A história fala sobre Musang, um guerreiro cujo objetivo é matar todos os integrantes de um grupo denominado Espíritos das Trevas.

A princípio "Gui" lembra um pouco "Chonchu", alguns personagens parecem muito com personagens de outras obras, por exemplo, o fantoche que tem a insígnia do Guerreiro Fantasma que aparece nas primeiras páginas é idêntico ao Terceiro Kazekage da Vila da Areia ("Naruto").

Chun-Ho é muito parecido com Ulfasso ("Chonchu"), um capanga dele com garras é cópia descarada do Wolverine. O velho títere lembra o mordomo Walter de "Hellsing".

Apesar deste festival de clichês a história é boa, é interessante, pois lembra um pouco "Blade", guardadas as devidas proporções, Musang seria Manji e Yosanhwa seria Rin. A arte é excelente, os personagens são carismáticos, as cenas de ação são bem construídas, com enquadramentos de bom gosto, os cenários bem detalhados, enfim eu gostei muito.

Para finalizar, gostaria muito que a Conrad abaixasse o valor do manhwa, R$ 12,90 fica caro Conrad Editora!

Nota: 85%

4 comentários:

  1. Gostei muito do blog, pena ser pouco conhecido.

    Só comprei dois manhwas e de fato Gui foi o melhor. Dangu achei que estava um degrau abaixo tanto em arte quanto em roteiro.

    E ainda tem aquele extra no final de Gui que foi genial!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pela visita Murilo. Se você gostou de Gui acho que vai gostar de Banya também.

    ResponderExcluir
  3. ei pessoal eu sou novo mais vcs ai sabem me diser se serão lanssados mais manhwas do gui o guerreiro fantasma?me expliquem por favor!

    ResponderExcluir
  4. Bruno, obrigado pela visita primeiramente, respondendo a sua pergunta, nas bancas aqui de SP capital já está disponível a segunda edição. A terceira acho que já está para sair.

    ResponderExcluir