terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atividade Paranormal

Atividade Paranormal (Paranormal Activity, EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 86 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Diretor: Oren Peli
Roteirista: Oren Peli
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Mark Fredrichs, Ashley Palmer, Amber Armstrong

Katie e Micah são atormentados por estranhos fenômenos durante a noite, para provar a existência de tais atividades na casa, Micah adquire uma câmera que filma no escuro e tem uma sensibilidade auditiva absurda e a instala no quarto. Durante o sono do casal, a filmagem captura situações estranhas, porém, isso só enfurece cada vez mais o ser que provoca tais manifestações.

Tirando o fato de eu ter pegado uma seção de cinema abarrotada de adolescentes que não paravam de falar, o filme é bom. Aliás, eu nunca mais assisto filmes deste gênero no cinema, pego em locadora, compro o DVD, original ou pirata, faço download, mas gastar meu dinheiro para ouvir piadinhas sem graça, prefiro ficar em casa assistindo a "A Praça é Nossa".

"Atividade Paranormal" é um filme de baixíssimo orçamento, para os padrões de Hollywood, que se tornou um sucesso através de uma bela campanha de publicidade. O filme é comparado a "A Bruxa de Blair", mas é infinitamente superior. Outro filme que é comparado a "Atividade Paranormal" é "REC", digo que Atividade é bem inferior.

Apesar de eu não ter tomado um susto sequer durante o filme, não consegui dormir a noite de tão perturbado que fiquei devido ao tema fazer parte de minha crença, afinal como escreveu Shakespeare em "Hamlet", ato I - cena V: "Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha nossa vã filosofia."

Nota: 80%

Seção Ai ai ai ui ui


Katie Featherston - não é super gostosa, mas é bonita.

Um comentário: