segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rocket Knight Adventures para XBLA, PSN e PC (Steam)

Por essa eu não esperava, o site 1UP revelou uma nova versão do clássico Rocket Knight, que havia saído anteriormente para Mega Drive.


Prefiro a versão clássica.

Fonte: Kotaku

12 comentários:

  1. Credo!
    Mas pelo menos é preciso louvar a intenção... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu vivo dizendo:
    Cel-Shading!
    Cel-Shading!
    Cel-Shading!

    Se é pra fazer algo com cara cartunesca, que seja com cara de desenho mesmo em vez de cara de brinquedo. Esse aqui até que não é mal, mas o foda é que as comparações são inevitáveis.

    Isso me dá vontade de ver um Castlevania 2.5 com texturas, cores e iluminação que lembrassem as ilustrações da Ayami Kojima. Acho que isso nunca vai acontecer. Quando a Capcom tentou fazer algo do gênero, saiu o SFIV com todo mundo com síndrome de down - se bem que aí deve ter sido mais pelo traço do chara designer, mas o puta contraste de cores hiper saturadas poderia ter sido evitado.

    ResponderExcluir
  4. "SFIV com todo mundo com síndrome de down"?
    Com assim? Sério que vc achou isso?

    ResponderExcluir
  5. Eu também acredito que o cel-shading cairia melhor para este novo Rocket Knight. As imagens que eu vi pareciam um misto de Donkey Kong com Clockwork Knight e Crash Bandicoot.

    O Castlevania: The Dracula X Chronicles do PSP é um Castlevania 2.5D.

    ResponderExcluir
  6. É 2.5D, mas o visual não tenta ser nada de especial.

    Edward:
    Sim, eu achei o character design do SFIV feio pra cachorro. Só não entendo tua surpresa, pois não sou nem de longe o único. Os traços são muito durões, figuras humanas muito boneconas, basta ver as artes de capa. Ryu realmente parece ter síndrome de down. E os relevos e diferenças de nuances foram muuuito acentuados. Claro, intencionalmente, mas eu acho exagerado e dá um visual de borracha. A intenção era fazer as coisas parecidas com pintura à óleo só que pintura não é assim. Eles se basearam nas ilustrações antigas da Capcom, que eu acho feias de dar dó.

    Mas pra ser sincero, já começo a curtir o look, desde que não dê zoom.

    ResponderExcluir
  7. Eu achei SF4 do caralho.
    Não vi nada disso de síndrome de down, nem um pouco, eu só achei que alguns dos desenhos que aparecem quando vc escolhe os personagens (o que são aquelas mãos da Chun-Li?) ou algumas das animações de entrada (Crimson Viper) não ficaram muito legais. Perfeição logo de cara em tudo é difícil mesmo.
    O jogo em si, no entanto, para mim é fantástico.

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não joguei. Parece bem legal, mas fala sério, tu não achou Ryu e Ken com cara de Planet of the Apes? hauhauhauahua Não só neles, mas achei o resto também muito caricato.

    Não é questão de acertar ou não logo de cara, foi parte o traço do diretor/chara designer que é durão mesmo e a decisão de usar aquela direção de arte. Nas primeiras fotos que eu vi, achei lindo. Quando chegaram vídeos e imagens das personagens, comecei a não gostar. Até hoje, acho os cenários legais, o estilo de traço/modelagem das personagens é que não me agrada. E o tamanho contraste nos volumes das texturas (roupa e músculos) é forçadão para deixar todo mundo mais bruta-montes e tentar agradar o público americano.

    Mão da Chun Li? Pára e olha para a cabeça dela? Passaram a ferro!

    ResponderExcluir
  9. Cris, tu nem jogou e tá malhando SF4? Francamente....
    Se vc quer ver jogo de briga com modelagem porca de personagens, pode ficar com KoF.
    hehehe

    ResponderExcluir
  10. Eu tô falando de VISUAL. Já vi esse jogo na minha frente trocentas vezes. Não falei de gameplay.

    ResponderExcluir
  11. Sim, sim, claro, claro.
    Felizmente, não tem jogo de briga que chegue perto de bater o visual de SF4 IMHO.

    ResponderExcluir