quinta-feira, 15 de outubro de 2009

G.I. Joe: A Origem de Cobra (G.I. Joe: The Rise of Cobra, 2009)

Há uma onda em Hollywood de pegar desenhos animados, os quais sucesso fizeram na década de 80 e filmá-los com pessoas (live action). O desenho feito anteriormente para alavancar as vendas dos bonequinhos agora dá vez a um filme com atores e atrizes, belas e voluptuosas atrizes.
A história basicamente é, uma empresa chamada M.A.R.S. (Military Armaments Research Syndicate) de propriedade de James McCullen desenvolve um poderoso artefato bélico nanotecnológico que muito interessa um grupo terrorista chamado Cobra. Para frustrar os planos da organização criminosa, um grupo de militares chamados G.I. Joe (Government Issued Joe) entra em ação.

Os integrantes dos G.I. Joe são soldados de diferentes países, altamente capacitados em operações antiterroristas e estão diante de seu maior desafio, para isso contam com equipamentos de última geração (sabe se lá como conseguiram tais armamentos), em contrapartida, Cobra também possui arsenal bélico capaz de eclodir uma grande guerra.

Stephen Sommers ("As Aventuras de Huck Finn", "A Múmia", "O Retorno da Múmia" etc) executa aqui neste longa seu melhor trabalho, particularmente o filme ficou muito bom, com direito a lutas entre os ninjas Storm Shadow (Byung-Hun Lee, o The Bad de "Os Invecíveis") e Snake Eyes (Ray Park, o eterno Darth Maul), uma transloucada perseguição pelas ruas de Paris e uma batalha nos moldes de um Guerra nas Estrelas mergulhado no oceano.

O final do filme deixou algumas pistas de uma possível continuação e o título do longa passa a fazer sentido. Uma continuação já está confirmada e teremos mais ação, mais perseguições e mais uma vez, belas e voluptuosas atrizes.

Como fazia muito tempo que eu não assistia ao desenho animado, achei interessante mostrar os personagens do desenho animado e como ficaram no filme, com exceções é claro.

General Hawk (Dennis Quaid) é o cara que manda nos G.I. Joe.

Duke (Channing Tatum) é um dos novos membros recrutados junto com Rip Cord.

Rip Cord (Marlon Wayans) é o oficial encarregado das piadinhas. Talvez a maior diferença entre o personagem do filme e dos desenhos animados / brinquedos.

Snake Eyes (Ray Park) é o ninja dos G.I. Joe, entra mudo e sai calado. Como será que ele faz quando acaba o papel higiênico? Será por isso que ele usa só roupa preta? Mas aí teria que ser uniforme marrom.

Shana 'Scarlett' O'Hara (Rachel Nichols) uma oficial que é um colírio aos olhos. Essa Shana é gostosa mesmo.

Heavy Duty (Adewale Akinnuoye-Agbaje) é o cara da gatling gun.

Breaker (Saïd Taghmaoui) é o hacker dos G.I. Joe.

Sgt. Stone (Brendan Fraser) faz uma rápida aparição no filme.

Baroness (Sienna Miller) é a grande vilã. E que vilã! Possui uma forte ligação com Duke. Qualquer semelhança com a ex-Panicat Tânia Oliveira é mera coincidência, uma gostosa coincidência.

Dr. Mindbender (Kevin J. O'Connor) é outro personagem que não ficou parecido. Não encontrei uma foto do Kevin J. O'Connor como Dr. Mindbender então coloquei essa daí mesma.

Storm Shadow (Byung-hun Lee). Se Baroness é a grande vilã do filme, Storm Shadow é o vilão. Este ficou muito bom, parece até um ninja saído do Jiraiya.

Zartan (Arnold Vosloo) é outro personagem que ficou bem diferente dos desenhos animados / brinquedos. Acho que ficaria ridículo o Arnold Vosloo com a maquiagem do Zartan original, pareceria um membro de banda black metal. Sua especialidade é o disfarce. Outro que não achei foto do filme.

Destro (?). Quer saber quem é? Vá assistir ao filme.

Cobra Commander (?). O grande vilão do filme é ninguém mais, ninguém menos que... esqueci.

Links Interessantes:
The Ultimate G.I. Joe Cartoon Website
Yo Joe! The 3 3-4 G.I. Joe Collector's Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário