sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os Invencíveis (좋은 놈, 나쁜 놈, 이상한 놈, 2008)

Esqueça o péssimo título em português, em coreano também não ajuda muito, o título em inglês é melhor, The Good The Bad The Weird (O Bom O Mal O Esquisito) reflete muito sobre o que se passa nesse faroeste coreano.

Na Manchúria dos anos 30, território o qual pertencia aos japoneses, durante um assalto a trem, o destino cruza a vida de um violento assassino, Park Chang-yi (O Mal), o caçador de recompensas Park Do-won (O Bom, porém de bom o cara não tem muito) e um ladrão Yoon Tae-goo (O Esquisito e para caramba).


Os personagens do filme.

O assalto ao trem era para O Mal recuperar um misterioso mapa que iria para as mãos dos japoneses, porém este cai nas mãos do Esquisito, que foge para o Mercado Fantasma, um vilarejo onde se comercializa basicamente produtos roubados. A partir daí, Yoon Tae-goo é perseguido por Park Chang-yi e sua gangue, Park Do-Won, bandidos da Manchúria e até o exército japonês.

O filme é excelente, tem um ritmo gostoso de acompanhar, a ação é predominante sem muito tempo para demorados diálogos. Podemos ver uma alucinante perseguição no deserto de Gobi (situado ao norte da China e ao sul da Mongólia), uma grande homenagem aos filmes de western spaghetti, principalmente aos filmes de Sérgio Leone.

O ator, Kang-ho Song que interpreta Yoon Tae-goo talvez seja a cara mais conhecida, ele trabalhou no filme The Host (O Hospedeiro). O ator Byung-hun Lee tornar-se-á mais conhecido, pois irá trabalhar no filme G.I. Joe: The Rise of Cobra interpretando Storm Shadow, o ninja branco.

Trailer


Site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário