domingo, 19 de abril de 2009

X-Men - O Confronto Final (X-Men: The Last Stand, 2006)

O diretor Brett Ratner (A Hora do Rush 1, 2 e 3) continua o trabalho que Bryan Singer havia começado, ou seja, a terceira parte dos filmes dos X-Men começa sob contexto do final do filme anterior.

Um grupo de pesquisadores, financiados por Warren Worthington II, pai do Arcanjo, encontra uma cura para os mutantes, uma vez que algumas pessoas consideram o mutante um ser doente. Obviamente que a comunidade mutante fica em polvorosa, principalmente a ala mais radical encabeçada pelo Magneto (Ian McKellen).

Nesse conturbado período, Jean Grey (Famke Janssen) ressuscita, agora não mais como a Garota Marvel, mas sim como Fênix, uma mutante com poderes infinitamente superiores a qualquer outro ser, nos quadrinhos a Fênix é uma entidade cósmica.

Agora Charles Xavier (Patrick Stewart) e Erik Lehnsheer, o Magneto, querem Fênix ao seu lado. Professor Xavier quer controlar o poder da Fênix para que ela não machuque ninguém, uma vez que é um poder quase incontrolável, por sua vez, Magneto quer fazer uso dos poderes da Fênix.

O longa dá maior espaço a Wolverine (Hugh Jackman) e a Tempestade (Halle Barry). É tanto mutante que acabaram fazendo umas bobagem no roteiro - escrito por Simon Kinberg e Zak Penn (X2) - como o fato de Cain Marko, o Fanático, ser tratado como mutante, o que não é verdade e além disso, não há qualquer menção do Fanático ser meio irmão do Professor X.

Aparece no longa também um mutante com os poderes da Medula - arrancar os ossos e usa-los como arma - nos quadrinhos, Medula é uma garota. Ainda marcam presença o Fera, Arcanjo, Madox, Colossus, Kitty Pryde, Psylocke, Jubileu, Callisto entre muitos outros, alguns bem aproveitados, outros nem tanto.

Apesar de não ler X-Men desde a Era do Apocalipse, retomei agora com O Complexo de Messias, X-Men - O Confronto Final está longe de ser um filme ruim, porém, com tantos mutantes com ótimo potencial de aproveitamento, é impossível fazer um longa metragem de tão curta duração que agrade 100%.

Trailer


Site Oficial

2 comentários:

  1. X-Men 3 é o meu favorito de todos. Eu entendo, porém, quando vc fala do desenvolvimento deficiente de personagens.

    E a expectativa só em alta para a estreia de Wolverine!

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não estou muito animado a assistir esse novo X-Men pois as críticas foram bem desfavoráveis justamente num ponto que eu considero fundamental, o enredo. Mesmo assim tentarei assistir ao filme.

    ResponderExcluir