terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Uncharted: Drake's Fortune

Uncharted: Drake's Fortune, 2007 (EUA, Europa, Australásia)
Gênero: Ação, Aventura, TPS, Platformer
Plataforma desenvolvida: PS3
Plataforma apreciada: PS3
Mídia: Blu-ray Disc
Desenvolvimento: Naughty Dog
Publicadora: SCE
Número de fases: 21
Número de jogadores: 1
Troféus: 61%

Nathan "Nate" Drake durante uma expedição, ilegal, consegue obter um diário de seu antepassado, Sir Francis Drake, que contém pistas sobre a localização do El Dorado. Nesta empreitada Nate conta com a ajuda da jornalista Elena Fisher e de seu amigo Victor "Sully" Sullivan.

Sinceramente o jogo é muito chato, ele é sem dúvida alguma muito bonito, com excelentes efeitos gráficos, ver os personagens se molharem e ver a roupa encharcada é muito legal, a trilha sonora é muito bacana, mas para o jogo engrenar demorou muito. Um típico bonito, mas ordinário. Não passa de uma versão masculinizada de Tomb Raider.

Há furos no roteiro que me incomodaram bastante, a impressão de que os vilões estão sempre um passo à sua frente confronta com o esforço que Nathan Drake emprega para solucionar enigmas e descobrir passagens.

Os movimentos desnecessários empregados para o sensor de movimento do Sixaxis no lançamento de granadas ou equilíbrio durante passagem em lugares estreitos como troncos de árvores é de uma grande inutilidade dando a impressão que os desenvolvedores apenas enfeitaram o pavão.

Pontos Positivos:

+ O jogo é bem humorado.
+ Efeitos gráficos muito legais.
+ Trilha sonora.
+ Dublagem e legendas em português de Portugal.

Pontos Negativos:

- Ausência de variedade de armas.
- O jogo é entediante.
- Inimigos repetitivos.
- Movimentos desnecessários.
- Furo no roteiro.
- Nate não mergulha.

Nota: 65%

Um comentário:

  1. "pontos negativos"
    achei o final broxante....

    Mas concordo, o jogo demora bastante para engrenar, só acontece isso quando começam a aparecer "aqueles caras".achei a dublagem muito boa tambem.Ainda não terminei o U2,mas ja se mostrou superior ao primeiro...

    ResponderExcluir