segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HQs e Livros que Andei Lendo #04

Os Sete (2001, Novo Século) - Vampiros portugueses no Brasil? Pois é, esta inusitada empreitada foi concebida pelo escritor André Vianco, escritor este considerado por alguns melhor que Anne Rice ou Stephenie Meyer. Eu gostei do livro, vampiros com poderes sobrenaturais além da já manjada força sobre-humana, além de uma interessante história de terror com muita ação e aventura.Agradeço ao Alexandre, vulgo Orson Welles, lá do blog do PIL pela indicação.

O livro conta sobre o descobrimento de uma misteriosa caixa de prata por dois jovens, Tiago e César, em uma caravela afundada no litoral brasileiro, mal sabiam que dentro dela, sete misteriosos corpos se encontravam. A coisa toda começa a dar merda quando um dos sete desperta.
Nota: 75%


Sétimo (2002, Novo Século) - Esta continuação é boa, mas Os Sete é mais bacana, a inserção de outros personagens, a princípio desconexa com a trama principal, acrescenta maior ritmo de ação, o único porém é a parte final, houve a impressão de que foi feita às pressas, mas funciona bem, acredito que se a história se estendesse, renderia outro livro facilmente.

O livro continua a saga dos vampiros do ponto onde anterior se encerrou e o surgimento de um poderoso vampiro desencadeia uma guerra que envolve pessoas deste e do outro mundo.
Nota: 70%


Ranma 1/2 #15 (2010, JBC) - Ranma 1/2 foi publicado na década de 1980 e não é uma obra que soa datada, tudo gira em torno de poucos assuntos, mas é surpreendente como a autora Rumiko Takahashi consegue extrair hilárias histórias e se reinventa a cada edição sem se tornar cansativa, além do traço muito bacana.

O mangá conta a história de Ranma Saotome, ele e seu pai, ao caírem num poço amaldiçoado na China, acabam tendo problemas ao se molharem em água fria, Ranma se transforma em garota enquanto seu pai vira um panda, para reverter o processo basta que se molhem em água quente. Ao retornarem ao Japão, os dois se instalam na casa da família Tendo, cuja filha caçula, Akane, é noiva de Ranma.
Nota: 80%


100 Balas Volume 5 - ¡Contrabandolero! (2010, Panini Comics) - Eu tenho problemas ao ler quadrinhos roteirizados por Brian Azzarello, normalmente tenho que ler duas vezes para entender a história, seus roteiros são intricados, mas não quer dizer que são ruins, longe disso, são excelentes, algumas vezes o final fica por conta da interpretação do leitor. Com certeza a melhor história do encadernado é ¡Contrabandolero!.

100 Balas é uma série da Vertigo, a obra conta sobre o agente Graves que viaja os EUA dando a chance de qualquer pessoa se vingar da pessoa responsável por sua vida cair em desgraça, para isso o agente Graves entrega uma maleta com provas, um revólver e 100 balas não rastreáveis. Em ¡Contrabandolero!, como o próprio nome já sugere, Wylie, personagem central da história, tem a missão de contrabandear uma misteriosa mercadoria do México para os EUA.
Nota: 90%


Batman #88 - 89 (2010, Panini Comics) - As duas edições da revista do homem morcego contém histórias do Asa Noturna e Mulher Gato, mas a melhor história, publicada em duas partes, uma em cada edição, é O que aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?, escrita por ninguém menos que Neil Gaiman e desenhada pelo cada vez melhor Andy Kubert. A história é simplesmente fantástica, emocionante, poética, eu quase chorei no final da história. Em relação à arte eu nunca imaginaria que chegaria um dia o qual acharia a arte de Andy melhor que a de seu irmão, Adam. Andy homenageia diversas fases do Batman, de sua criação até os dias atuais, passando por diversas importantes fases das histórias do detetive.


Em O que aconteceu com o Cavaleiro das Trevas?, o homem morcego está sendo velado e no funeral diversos personagens que participam, ou participaram, de se suas aventuras estão presentes, enquanto isso alguns deles dá a sua versão sobre a morte do Batman.
Nota: 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário