domingo, 12 de dezembro de 2010

Filmes que Andei Assistindo #04

Memórias de um Assassino (Salinui Chueok, 2003) - Intrigante filme devido ao jogo psicológico que os roteiristas Joon-ho Bong, Kwang-rim Kim e Sung Bo Shim criaram colocando você junto aos detetives Park (Kang-ho Song de O Hospedeiro) e Seo (Sang-kyung Kim) na tentativa de elucidar um crime com solução aparentemente óbvia. Recheado de reviravoltas, Memórias de um Assassino é um prato cheio para quem gosta de filmes policiais.

O filme se passa nos anos de 1980 e uma série de assassinatos semelhantes intrigam a polícia da província de Gyeonnggi na Coreia do Sul. Baseado em fatos reais.
Nota: 90%

Os Reis da Rua (Street Kings, 2008) - Mais um filme policial que não foge a regra do policial corrupto e com problemas pessoais, o filme é bom, mas é difícil de engolir que Tom (Keanu Reeves) seja um policial tão ingênuo e desinformado, além é claro de uma atuação péssima do ator.

Tom Ludlow é um detetive que dança conforme a música toca, no caso o DJ é o seu superior, capitão Jack Wander (Forest Whitaker). A festa começa a ficar desinteressante quando um ex- parceiro de Tom, detetive Terrence Washington (Terry Crews), é morto.
Nota: 60%

Kick Ass - Quebrando Tudo (Kick Ass, 2010) - Depois de ler um livro ou HQ, a expectativa criada em torno de uma adaptação é grande, que o filme seja fiel ao máximo, como é de praxe, grande parte destas produções não consegue manter a fidelidade e os ajustes resultam em uma obra inferior. Com Kick Ass também há algumas adaptações que diferem da obra original, mas o resultado final é simplesmente maravilhoso, no geral, até melhor em relação à obra original.

Dave Lizewski (Aaron Johnson) é um jovem estudante que um dia resolve ser super-herói, Kick Ass, e sua fama decola quando um vídeo seu vai parar na internet. Seus problemas começam quando a máfia acredita que Kick Ass é o responsável de retaliações contra a organização.
Nota: 100%

[Rec] - Possuídos ([Rec] 2, 2009) - No filme anterior, a falta de informações era um triunfo, o espectador tinha apenas vagas ideias a respeito do que se tratava o vírus que tornava as pessoas tão violentas quando infectadas e curtia a loucura toda se apoderar sobre as pessoas no enclausurado edifício. Nesta continuação, o excesso de informação é broxante, não que o filme seja ruim, mas a justificativa de cruzar o científico com o paranormal ficou estranho.

O filme se passa pouco tempo depois do primeiro filme, um pequeno grupo de policiais e um especialista adentram o edifício buscando uma forma de isolar o vírus que se encontra no local.
Nota: 50%

Dragão de Fogo (The Dragon, The Hero, 1979) - Vagabundo DVD da Nepal Filmes, uma transposição sem vergonha do VHS para DVD, com direito as falhas encontradas nas fitas magnéticas e uma vergonhosa propaganda enganosa com Bolo Yeung estampado na capa do filme, quando na verdade o gigante chinês faz apenas uma pequena aparição. O filme não é lá grande coisa, diversos clichês com direito a um clone de Bruce Lee (Dragon Lee, aqui interpretando Ah Tien) e lutas que não empolgam.

Tu Wu Shen (John Liu Chung Liang) e Tang (Tino Wong Cheung) são descendentes de dois guerreiros Shaolin que morreram lutando um contra o outro. Eles são forçados a se unirem para acabar com Ma Ti (Philip Ko Fei) que se aproveita das lutas patrocinadas por um rico doente e demente, Tien-Hou interpretado por Chan Lau, para aprimorar seu kung fu.
Nota: 20%

Nenhum comentário:

Postar um comentário