terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Filmes que Andei Assistindo #05

A Origem (Inception, 2010) - Não é o melhor filme sobre sonhos, David Lynch trata do assunto de maneira mais interessante, a forma como Christopher Nolan conduz sua história está mais para um filme de ação do que um thriller psicológico. Dizem alguns sobre o filme ser o mais inteligente e revolucionário dos últimos tempos, vá por mim, isto é prosopopeia flácida para acalentar bovinos.

Cobb (Leonardo DiCaprio) é um especialista em entrar nos sonhos de outras pessoas e extrair segredos do subconsciente. Contratado para um serviço que pode lhe devolver sua liberdade, ele e sua equipe entram em uma perigosa missão.
Nota: 90%


Toy Story 3 (Idem, 2010) - Sensacional filme da Pixar, sem dúvida alguma a animação em computação gráfica atingiu um nível extraordinário não apenas em excelência técnica, mas também em desenvolver uma história divertida e bastante emocionante, difícil não se comover com as diversas situações envolvendo Woody, Buzz e companhia. Detalhe para a homenagem ao Studio Ghibli com a aparição do não menos que fenomenal Totoro.

Em Toy Story 3, Andy está de malas prontas para ingressar na faculdade, na incerteza de se desfazer dos brinquedos que participaram de sua infância, ele decide guardá-los no sótão, com exceção de Woody, porém, por um acidente, os brinquedos são doados a uma creche pela mãe de Andy e lá, após passarem por momentos de terror, buscam uma forma de fugir do lugar com a ajuda do caubói.
Nota: 100%


Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar (Gake no Ue no Ponyo, 2008) - Em termos técnicos, o desenho é impecável, aliás, evolução sempre constante nos trabalhos do Studio Ghibli, porém, não é a melhor história. A tentativa de unir humanos e natureza através deste trabalho, baseado no clássico A Pequena Sereia de Hans Christian Andersen, Hayao Miyazaki buscou unir a água e o óleo na forma de duas crianças. Não achei que foi um filme emocionante, como A Viagem de Chihiro, está mais para um filme de ação e em dados momentos cansativo, acredito que o público alvo, no caso o infantil, aprecie melhor a obra.

Ponyo é uma peixinho-dourado que se apaixona por um garoto, Sousuke. Sem a permissão de seu pai, Ponyo foge e de alguma forma consegue obter formas humanas e estranhos poderes, porém isto gera graves consequências a região.
Nota: 60%


Homem de Ferro (Iron Man, 2008) - Apelo visual e história fraca, simplesmente assim é a sensação de ter assistido ao filme do enlatado. Com pequena variação da origem surgida nos quadrinhos e influenciada pela linha Ultimate das HQs, a história traz uma variante da entediante Guerra das Armaduras. Como sempre achei o Homem de Ferro um personagem excelente, mas com histórias medíocres, o filme não passa disso também.

O filme conta a origem do Homem de Ferro, começando pelas empreitadas pacifistas de Tony Stark pelo Oriente Médio, levando consigo apetrechos armamentistas do mais alto grau destrutivo até se tornar refém de um grupo rebelde após ter sido vítima de uma emboscada. Ferido mortalmente, o playboy é salvo por uma espécie de ímã em seu peito e busca uma forma de fugir do cativeiro para não ter de se submeter aos caprichos terroristas dos vilões.
Nota: 50%


Recrutas da Pesada (Stripes, 1981) - Apesar da propaganda da supremacia armamentista norte-americana em relação aos soviéticos, esta comédia possui divertida história. Pois é, as boas comédias dos anos de 1980 nunca mais voltarão, o ar saudosista bate ao assistir Recrutas da Pesada, sensacional filme dirigido por Ivan Reitman (Os Caça-Fantasmas) e com roteiro de Len Blum & Dan Goldberg (ambos trabalharam no roteiro de Heavy Metal - Universo em Fantasia) e Harold Ramis (Ano Um), este último estrelando o filme ao lado do excelente Bill Murray. Destaque para replays infinitos para a cena a qual John Candy imita Curly (Os Três Patetas) num ringue de luta na lama em meio a diversas gostosas.

John Winger (Bill Murray) é um looser na vida, perdeu o emprego, a namorada e até a última cerveja na geladeira, decide então dar uma guinada em sua vida, para isto, resolve encarar o serviço militar, arrasta seu melhor amigo, Russell (Harold Ramis), e juntam-se a um bando de lunáticos para sofrerem horrores nas mãos do Sargento Hulka (Warren Oates).
Nota: 80%

Nenhum comentário:

Postar um comentário