domingo, 28 de novembro de 2010

Filmes que Andei Assistindo #03

Ano Um (Year One, 2009) - É uma boa comédia com referências bíblicas encabeçada por Jack Black e Michael Cera com ótimas participações de atores como David Cross, Christopher Mintz-Plasse, o eterno Mclovin, e um surpreendente Oliver Platt. O filme é recheado com piadas escatológicas e referências sexuais. Sendo um filme de Harold Ramis, só faltou as nude scenes, altas gatas que valem um joia com o dedão do pé como Olivia Wilde, June Diane Raphael e Juno Temple. Os extras do DVD são ótimos, com destaque para o curta Leeroy Jenkins Year One: Gates of Sodom, protagonizado pelo Mclovin, digo, Christopher Mintz-Plasse.

A história do filme fala sobre Zed (Jack Black) e Oh (Michael Cera) que são expulsos de sua tribo após Zed ter comido o fruto proibido. Vagando pelo mundo, Zed e Oh conhecem diversos personagens bíblicos como Caim (David Cross), Abel (Paul Rudd), Adão (Harold Ramis), Abrãao (Hank Azaria) e Isaac (Christopher Mintz-Plasse), até chegarem à famosa cidade de Sodoma.
Nota: 80%

A Maldição da Flor Dourada (Curse of the Golden Flower, 2006) - Quem assistiu Herói e O Clã das Adagas Voadoras esperando mais um filme de wire fu do excelente Zhang Yimou quebrou as pernas, como foi o meu caso, cenas de luta existem sim, mas o mais impressionante neste filme não é o roteiro, aliás, boa história, mas sim o impecável visual, tudo com opulência e detalhes milimetricamente elaborados que apenas a paciência milenar chinesa conseguiria reproduzir.

A história do filme se passa na Dinastia Tang, o imperador Ping (Chow Yun Fat) controla com mão de ferro todo o império chinês, inclusive a vida de todos que o cercam. Obviamente que isto gera muito desconforto para a família real e é aí que os problemas começam a tomar grandes proporções.
Nota: 70%

Predadores (Predators, 2010) - Apesar do bom elenco e inúmeras referências ao filme de 1987, os furos no roteiro são irritantes, a mais gritante para mim é o fato da tecnologia dos predadores estar ao alcance, então por que não utilizá-la? Há bons momentos no filme, mas no geral o filme é um pasticho do filme estrelado pelo "governator" Arnold Schwarzenegger. Senti falta das armas utilizadas pelo predador em Predador 2.

Em Predadores, um grupo de pessoas cai de páraquedas em uma selva e elas se unem, a contragosto, para se protegerem das investidas dos predadores.
Nota: 50%

Cloverfield - Monstro (Cloverfield, 2008) - Eu relutei para assistir a este filme, Bruxa de Blair com monstro gigante? Estou fora, ou melhor, estava, assistindo-o fiquei realmente maravilhado, não pelo monstro em si, mas o efeito psicológico e destrutivo causado por uma criatura em uma grande cidade, foi algo realmente satisfatório tendo em vista que grande parte desse tipo de opressão, de meu conhecimento, estava restrita a filmes japoneses com qualidades bem duvidosas que melhor funcionaram quando era pequeno assistindo a Ultraman, Ultraseven e Spectroman.

Em Cloverfield, um monstro surge em Nova Iorque e lá causa um alvoroço danado, mesmo com a intervenção do exército norte-americano, o bicho mostra-se incansável na sua empreitada destrutiva. Grande parte do filme é inteiramente mostrada sob o ponto de vista de Hudson Platt (T. J. Miller), que junto a um grupo de amigos tentam sobreviver ao ataque do bichão.
Nota: 90%

X-Men - Origens: Wolverine (X-Men Origins - Wolverine, 2009) - O filme procura respeitar a trilogia iniciada por Bryan Singer. Não é um filme ruim, mas também não é uma maravilha, pois tudo o que o filme tem de bom é explodido com uma sequência final imbecil, pois quem assistiu ao terceiro filme irá se lembrar que Wolverine (Hugh Jackman) sofreu um ataque parecido e nada aconteceu.

O filme faz um resumão da vida do Wolverine, desde sua infância com uma convivência "amistosa" com Victor Creed (Liev Schreiber), passando pelo implante do adamantium e diversas missões. O filme não faz qualquer menção sobre sua passagem pelo Japão e nem pela Tropa Alfa.
Nota: 40%

2 comentários:

  1. Então dá pra encarar esse Ano Um?
    Eu fiquei com medo, o poster me assustou com uma mensagem subliminar de ruindade! Hahaha
    Eu até achei Predadores decentezinho. Pelo menos bem melhor que aquelas atrocidade de AvP. E Cloverfield é filmaço mesmo.
    Wolverine? Triste mesmo. O que fizeram com o Deadpool então? É.pá.ká.bá!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei bacana o Ano Um, o estilo lembra Judd Appatow e David Gordon Green.

    O Deadpool só faltou voar.

    ResponderExcluir