domingo, 14 de novembro de 2010

HQs e Livros que Andei Lendo #01

Frequência Global - Volume 1 (2009, Panini Books) - Li o encadernado da Panini que abrange as primeiras seis histórias (Frequency Global #1 - 6). Eu tenho que dizer que é bom pra caramba, Warren Ellis é sem dúvida um dos melhores roteiristas de quadrinhos, não é à toa que alguns de seus trabalhos têm virado filme, a edição com capa dura é excelente, os desenhos são bons, o legal desta série é que cada história é independente. E "você está na frequencia global?"
Nota: 100%

Fairy Tail #01 (2010, JBC) - Peguei este mangá despretensiosamente e o achei bacana, a arte de Hiro Mashima é muito parecida com a de Eiichiro Oda (One Piece), a história é divertida, o personagem principal Natsu possui personalidade parecida com Monkey D. Luffy, personagem principal de One Piece, ou seja, há inúmeras referências a One Piece, basta trocar piratas por magos e pronto, você tem Fairy Tail. Enquanto One Piece não volta a ser publicado por estas terras, vale a pena dar uma conferida em Fairy Tail.
Nota: 80%

Kick Ass - Quebrando Tudo! (2010, Panini Books) - Essa HQ me surpreendeu, estava com uma grande expectativa sobre ela e me dei por satisfeito, a história de Mark Millar é muito boa, eu não gostei de O Procurado, mas nesta HQ ele acertou a mão. Mas quem acertou a mão mesmo foi John Romita JR., confesso que nunca fui fã dele, apesar de gostar muito de sua passagem pelas histórias do Justiceiro, os desenhos dele em Kick Ass beiram a perfeição, não canso de folhear a HQ.
Nota: 100%

Crime e Castigo - Volumes I e II (2010, Abril) - Comprei estes dois volumes na coleção de banca que saiu pela editora Abril, olha, é um belo romance este trabalho de Fiódor Dostoiévski, a forma como ele retrata os corpos das vítimas é coisa de legista de CSI, a história é longa, porém não é cansativa, para uma história de 1866, alguns temas abordados como religião e existencialismo continuam bastante atuais.
Nota: 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário