domingo, 14 de novembro de 2010

Filmes que Andei Assistindo #01

Blade Runner (Idem, 1982) - Como este filme é bom, eu não consigo imaginar outro filme, excetuando-se alguns animes, que possua um clima noir e ambientação futurista tão bom quanto Blade Runner. Os efeitos especiais ainda são surpreendentes sem falar da história fantástica. Meu personagem favorito no filme é o replicante Roy Batty (Rutger Hauer).
Nota: 100%

Platoon (Idem, 1986) - Sem dúvida alguma este filme é um dos melhores trabalhos de Oliver Stone, seria apenas mais um filme sobre o Vietnã se não fosse um detalhe, o excelente elenco, Willem Dafoe no papel do Sargento Elias rouba a cena em um crucial momento do filme. Curioso ver atores hoje consagrados atuando em um filme de 1986, entre eles Charlie Sheen, Forest Whitaker, Johnny Depp e Tom Berenger.
Nota: 90%

Traffic - Ninguém Sai Ileso (Traffic, 2000) - Eu não gostei deste filme, é demasiadamente longo, a história é chata e arrastada, o que salva são algumas atuações impecáveis, principalmente de Benicio Del Toro e Don Cheadle, aliás, a história do personagem de Benicio Del Toro é a mais interessante do filme, o resto, assim como o tema tratado, é uma droga.
Nota: 25%

Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. the World, 2010) - Sem dúvida alguma é um filme para nerds, se você é nerd, jogou fliperama e NES, eu tenho quase certeza que você vai gostar, caso contrário fuja, eu gostei muito, mais um ótimo trabalho de Edgar Wright, mas, como em uma fala do filme, "A HQ é muito melhor que o filme".
Nota: 90%

Um comentário:

  1. Balde Runner é absurdamente bom mesmo. Mas e aí, na sua opinião Deckard é ou não um replicante?
    Platoon é excelente tb.
    Eu acho que Scott Pilgrim vai ser ignorado nos cinemas daqui, o jeito vai ser pegar em DV ou Blu-ray daqui a algumas semanas.....

    ResponderExcluir