domingo, 21 de novembro de 2010

HQs e Livros que Andei Lendo #02

Homunculus #10 (2010, Panini Comics) - Com esta edição, Homunculus termina mais um ciclo de forma extraordinária e já deixa em aberto mais uma jornada para o pobre, literalmente, Susumu Nakoshi. Excelente história, bons desenhos, eu recomendo para quem procura um mangá com temática adulta e interessante.

Homunculus é um mangá que fala sobre Susumu Nakoshi, um homem de passado misterioso que se sujeita a passar por uma trepanação, operação que consiste em fazer furo ou furos na cabeça, e depois disso passa a ver os homunculus das pessoas, que na Psicologia moderna, são representações distorcidas do subconsciente das pessoas.
Nota: 100%

Bleach #37 (2010, Panini Comics) - Esta edição está bem chata para dizer a verdade, aliás, Bleach tem tido altos e baixos nesta saga chamada Batalha de Inverno, os desenhos sempre ótimos, o que pega mesmo é a história, na edição anterior, ficamos sabendo um pouco mais sobre o passado dos misteriosos Vizards, que eu achei bem legal, mas acaba de maneira meio idiota nesta.

Bleach fala basicamente sobre Ichigo Kurosaki, um jovem sensitivo que após um incidente com uma Shinigami, deus da morte, aceita se tornar um Shinigami provisório, mas desde então esse provisório tem se prolongado, e muito.
Nota: 20%

Pixel Magazine #3 (2007, Pixel Media) - Sensacional edição da Pixel Magazine, destaques para a história de Fábulas, O Último Castelo, nesta história sabemos o que aconteceu na batalha contra o adversário, que culminou na fuga das fábulas restantes, entre eles o Garoto Azul, Cinderela e Barba Azul. Planetary e Hellblazer também estão muito legais com roteiros de Warren Ellis. Só Cobweb de Alan Moore, roteiro, e Melinda Gebbie, arte, que eu achei muito "viajadão".
Nota: 100%

A Noite Mais Densa (2010, Panini Comics) - Esta saga, que se estende por diversas revistas DC, está matadora, nunca fui um fã do Lanterna Verde, mas essa história escrita por Geoff Johns e outros tem prendido minha atenção, pois, eu sou muito fã de zumbis, e que tal zumbis com super poderes, sensacional.

Esta saga narra o surgimento dos Lanternas Negros, que são os heróis e vilões mortos recebendo um anel negro, e buscam basicamente matar a todos que estão vivos, para deter esta ameaça, Hal Jordan tem que se unir a outros Lanternas, como Sinestro, mas, colocar essa gente trabalhando junto não é fácil.
Nota: 100%

Wolverine #72 (2010, Panini Comics) - História fraca com arte regular e um Wolverine que não é o próprio tornam esta edição de Wolverine muito chata. Wolverine #72 faz parte da saga Reinado Sombrio, onde vilões fazem papéis de heróis no grupo Vingadores sob supervisão de Norman Osborn.
Nota: 15%

O Evangelho segundo Jesus Cristo (1991, Círculo do Livro) - Quando eu peguei este livro esperaria algo recheado de ironias e críticas negativas por parte do autor, José Saramago, pois ele era ateu, mas, muito pelo contrário, é um livro bastante respeitoso com Jesus Cristo, coloca-o como um homem que sofre, um homem que transa, um homem filho de um deus bem sacana.

Algumas passagens da vida de Cristo, principalmente parte da infância, adolescência e início da vida adulta não existem nos Evangelhos contidos na Bíblia, é justamente aí que o romance de Saramago trabalho e conta histórias maravilhosas.
Nota: 100%

Nenhum comentário:

Postar um comentário