domingo, 21 de novembro de 2010

Filmes que Andei Assistindo #02

Paranoid Park (Idem, 2007) - Neste filme de Gus Van Sant baseado no livro de Blake Nelson, temos um belo suspense onde o pano de fundo é o universo dos adolescentes, principalmente a tribo dos skatistas. A história é intercalada com cenas das performances dos skatistas filmadas em super 8. Eu gostei do filme, mesmo as interpretações soarem forçadas algumas vezes.

O filme fala sobre um crime, o suspeito pode ser um skatista e a investigação se concentra nos jovens que frequentam o Paranoid Park.
Nota: 80%

Gosto de Sangue (Blood Simple, 1984) - Sensacional este clássico de Joel e Ethan Coen, as histórias deles se concentram no acaso, sobre pessoas nos lugares errados e horas erradas, eu gostei muito, é interessante e violento. Engraçado que a versão do diretor, que costuma ser mais longa, neste caso tem 4 minutos a menos.

Gosto de Sangue fala sobre uma mulher que tem um caso com um dos empregados de seu marido, um dono de bar, e para dar um fim nos dois, o marido contrata um advogado bem pilantra, mas as coisas não saem como planejadas.
Nota: 100%

Ponto de Vista (Vantage Point, 2008) - Um filme razoável, com um elenco de famosos, entre eles Dennis Quaid, Sigourney Weaver, Forest Whitaker, Matthew Fox e o ótimo William Hurt. Uma cena me incomodou muito de tão mal feita, a explosão do hall de um hotel ficou falso demais, parecendo coisa de iniciante. A única coisa bem legal que eu achei no filme é uma perseguição entre carros filmada com transeuntes pelas ruas da Cidade do México, imagino a tensão dos pilotos, qualquer erro ali poderia ter dado uma merda bem grande.

O filme fala sobre um atentando ao presidente dos EUA (William Hurt) e o ponto de vista de alguns personagens é mostrado no decorrer do filme.
Nota: 50%

Canibais (Undead, 2003) - Filme de terror confuso que mistura terror e ficção científica, o começo que prometia deu lugar a um filme bem irregular, talvez na tentativa de não ser mais um filme de zumbi, acabaram inserindo elementos que culminaram em algo bem próximo do ruim, apesar da parte final do filme ser bem interessante.

A história fala sobre meteoritos que bombardeiam uma cidade e fragmentos deles em contato com os habitantes da região acabam transformando-os em zumbis.
Nota: 20%

Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead, 2004) - Simplesmente fantástico este filme, é o tipo de filme que pode ser assistido sempre, o humor remete ao do grupo Monty Python, as situações são muito engraçadas, excelente trabalho de Simon Pegg e Edgar Wright.

A narrativa é concentrada em Shaun, um perdedor que vive a sua rotina, mesmo após um apocalipse zumbi, ele ainda vive sua rotina até perceber que está cercado por mortos-vivos.
Nota: 100%

2 comentários:

  1. Gostod e Sangue é filmaço, Top 3 dos Coen com certeza.
    Ainda hoje me lembro que quando assisti ao filme com meu primo ele se referiu ao título como "Gósto" de Sangue, ou seja, "gosto" pronunciado como o verbo gostar. Hahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. uahhaua... "Gósto de Sangue" poderia ser um filme sobre vampiros.

    ResponderExcluir