domingo, 31 de janeiro de 2010

Bastardos Inglórios

Bastardos Inglórios (Inglorious Basterds, EUA, Alemanha, 2009)
Duração: Aproximadamente 153 minutos
Gênero: Ação, suspense
Diretor: Quentin Tarantino
Roteirista: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Eli Roth, B.J. Novak, Mike Myers, Michael Fassbender, Diane Kruger, Til Schweiger, Julie Dreyfus, Christoph Waltz, Daniel Brühl, Mélanie Laurent

"Bastardos Inglórios" narra um episódio fictício da Segunda Grande Guerra onde, um grupo de militares norte-americanos, composto em sua maioria por judeus, tem a missão de provocar o terror no exército nazista. Para isto, utiliza-se de métodos bem sádicos, incluindo escalpelamento e marcas na testa, para obter sucesso.

Quentin Tarantino faz deste um de seus melhores filmes, não tão bom quanto "Pulp Fiction", mesmo assim excelente. História muito boa e a escolha de elenco excelente, onde constam nomes como Brad Pitt, Diane Kruger, Christoph Waltz e Daniel Brühl (do ótimo "Adeus Lênin").

Sem dúvida alguma, quem rouba as atenções no filme, é aquele eu já coloco como um dos maiores vilões de todos os tempos no cinema, Coronel Hanz Landa, interpretado por Christoph Waltz, em todos os momentos em que ele aparece é um espetáculo de interpretação, simplesmente fabuloso.

A curiosa presença de Eli Roth, diretor de "O Albergue" e o "O Albergue 2", como o Sargento Donny Donowitz, é bastante interessante. Sua função é esmagar a cabeça dos nazistas com um taco de beisebol. Sadismo ao extremo.

O filme inteiro é tenso, vide a cena que acontece em um bar, aonde oficiais americanos vão a um encontro de uma pessoa, eles não contavam que o local estaria repleto de alemães. Esplêndida cena.

O único revés do filme fica por conta de uma música de David Bowie contida no filme. Gosto do trabalho de Bowie, mas não achei a escolha acertada. O filme é como eu já disse um dos melhores de Quentin Tarantino, ao ver os créditos subirem, fica aquela vontade ver mais aventuras dos "Bastardos" ou ainda, mais Hanz Landa.

Nota: 99%

Gatas que valem jóia com o dedão do pé


Diane Kruger


Julie Dreyfus

E atendendo a pedido:


Mélanie Laurent

8 comentários:

  1. Filmaço mesmo, na minha opinião melhor que Pulp Fiction (superestimado).

    E vc não achou foto da Mélanie Laurent pra acompanhar Kruger e Dreyfus?

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nem havia procurado Edward, esqueci de colocar o nome de Mélanie no elenco.

    Desculpa a vergonha que eu passei.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi 'Basterdos Inglourios'. O último filme que eu vi foi Helás pour moi do Godard pra dar uma sacada no cara e descobri que drogas já estão há muito obsoletas. O que eu não descobri foi do que se trata o filme...

    Jorge, tem como fazer um merchan do meu site? Em troca, te dou inteiramente grátis uma demo da primeira fazer de Lichtgestalt Batoru! :-PPPPPP

    Quem mais pode divulgar meu site?

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca assisti filme do Godard. Eu só lembro de ter assistido alguma coisa do "amigo" dele, François Truffaut (L'enfant sauvage).

    Diga ae como posso divulgar seu site?

    ResponderExcluir
  5. Assisti outro do Godard hoje (ontem). Bem mais 'convencional': Le Petit Soldat. Para um cara estragado pela mídia como eu, é um estilo bem cansativo, mas compensa porque eu já tô cansado de filme que se apóia mais no chamariz da temática do que no desenvolvimento da história.

    Se você puder citar num post que meu site foi lançado, já seria ótimo. Eu quero colocar uma música na demo do Lichtgestalt Batoru e já tô fazendo a engine do GoGoMaki.

    Também aceito sugestões sobre como divulgar meu site por aí. Eu fico perdidinho nessas coisas.

    ResponderExcluir
  6. ja tem o dvd rip do bastardos???estou querendo ver ha um tempo :D

    ResponderExcluir
  7. cris, vc visitou o forum daqueles sites que passei na comu do jogos de nave??

    ResponderExcluir
  8. Leonardo, eu lembro que tinha Cam, mas DVD Rest In Peace não sei. Eu assisti aos "Bastardos" no cinema.

    ResponderExcluir