sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A Casa do Espanto

A Casa do Espanto (House, EUA, 1986)
Duração: Aproximadamente 93 minutos
Gênero: Terror, Comédia
Diretor: Steve Miner
Roteirista: Fred Dekker, Ethan Wiley
Elenco: William Katt, George Wendt, Richard Moll, Kay Lenz, Mary Stavin, Michael Ensign, Erik Silver e Mark Silver, Susan French, Alan Autry, Steven Williams, James Calvert, Mindy Sterling, Jayson Kane, Billy Beck, Bill McLean, Steve Susskind, Robert Joseph

Roger Cobb (William Katt) é um famoso escritor que vive atormentado por ter perdido seu filho, Jimmy (Erik Silver e Mark Silver), de maneira misteriosa e acabou tendo sua vida pessoal arruinada, inclusive se separando de sua mulher Sandy (Kay Lenz). Para recomeçar sua vida, Roger decide ir morar na casa de sua falecida tia (Susan French) e lá começa a escrever um livro sobre sua experiência durante a Guerra do Vietnã.

Misturar filmes de terror com comédia é perigoso quando a premissa é fazer com que o filme seja levado a sério, no caso de "A Casa do Espanto" não se pode levar a sério. Na época, o filme foi bem divulgado, pois trazia como diretor, Steve Miner, que havia dirigido "Sexta Feira 13" partes 2 e 3. O roteiro ficou a cargo de Freddy Dekker, que posteriormente, realizou o tenebroso "Robocop 3".

O filme lembra o clássico de Sam Raimi, "A Morte do Demônio", mas é infinitamente inferior. Há alguns interessantes monstros como uma bruxa a qual Sandy se transforma, um gigante monstro chamado de "Demônio da Guerra" e um demônio alado.


Saca só os monstros. Legais não?

Harold Gorton (George Wendt) é o vizinho pentelho que dá o tom cômico ao filme, a cena em que o Demônio da Guerra aparece na frente dele é engraçada, pelo menos eu achei. Tanya (Mary Stavin) faz a vizinha gostosa, a cena em que ela deixa o filho Robert (Robert Joseph) é muito boa também.

"A Casa do Espanto" é um filme razoável. As cenas que reproduzem a Guerra do Vietnã são bem fraquinhas, vale mais a pena mesmo para ver os monstros e a cena de Mary Stavin usando a piscina de Roger. E só.

Nota: 55%

Gatas que valem jóia com o dedão do pé


Kay Lenz


Mary Stavin

2 comentários:

  1. eu sempre confundo esse filme com o "a hora do espanto" ( que eu acho bem legal), vou procurar esse "a casa do espanto " pra ver...

    ResponderExcluir
  2. "A hora do espanto" eu não lembro de ter assistido. Vou procurar para assistir, ou reassistir.

    ResponderExcluir