domingo, 24 de maio de 2009

MadWorld : Nintendo Wii (2009)

Quando eu ouço falar em Wii, coisas que eu não associaria ao console seriam violência, mulheres seminuas, sadismo e música para homem. Junte tudo isso e você terá um dos títulos mais interessantes que surgiram no console da Nintendo, MadWorld. Produzido pela Platinum Games, empresa fundada por ex-membros do extinto Clover Studio da Capcom, e distribuído pela SEGA.

MadWorld tem um visual inspirado em HQs preto e branco, mais ou menos como Sin City de Frank Miller, mas eu particularmente acho que os personagens têm um visual muito inspirado no traço de Mike Mignola, o criador de Hellboy. Vejam se Jack, o protagonista, não parece um pouco com Hellboy, só faltou ser vermelho e ter dois chifres cortados.

A história do jogo é a seguinte, Varrigan City foi tomada por terroristas pertencentes ao grupo chamado “The Organizers” e a transformaram num palco de um reality show sangrento chamado “Death Watch”, onde as pessoas da cidade são obrigadas a matar umas as outras. Para piorar a situação um vírus foi lançado na cidade e em um curto espaço de tempo, ele pode levar a pessoa infectada a morte. A pessoa que deseja o antídoto tem que sair vitoriosa do jogo, nesse pandemônio surge Jack, que a princípio está apenas participando do jogo.

Este é Jack.

O jogo é um beat’em up com uma jogabilidade que apenas os controles do Wii podem proporcionar, com sequências de golpes bem realizados dando até para aplicar um “fatality” nos inimigos. A maneira como os itens espalhados pelos estágios podem ser utilizadas para ferir seus adversários a fim de ganhar mais pontos torna o jogo muito interessante. Enfiar canos de ferro no pescoço do inimigo arremessá-lo contra uma parede de espinhos, jogá-lo num tonel de fogo, derrubá-lo na trilha de trem, entre outros jeitos bem "delicados" para detonar seus adversários.

Diversas maneiras para acabar com seu inimigo.

Pontos fracos que eu citaria são a trilha sonora, não faz o meu gosto. Muitos inimigos repetidos, coisa comum nos beat’em ups. MadWorld ser curto, levei menos de seis horas para terminá-lo.

Pontos positivos são os gráficos, preto e branco sempre é interessante. Jogabilidade muito eficiente, os comandos respondem bem. Chefes de fase foram bem elaborados, tendo que estudá-los para descobrir seus pontos fracos. Efeitos sonoros são excelentes.

Se você esperava um jogo hardcore para o console da Nintendo, está aí uma ótima oportunidade para conferir um bom jogo.

Trailer

2 comentários:

  1. Cara, esse jogo parece ser pauleira mesmo. Eu até fiquei com vontade de jogar!
    Será que não sai pra PS3 não, hein, já que é distribuído pela Sega?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que não sai por que o jogo utiliza bastante os recursos do Wii Remote e do Nunchuk.

    Bem, a Platinum Games está desenvolvendo Bayonetta, acho que deve garantir a diversão tanto quanto MadWorld.

    ResponderExcluir