sábado, 7 de março de 2009

Watchmen - 2009

Caros amigos, são exatamente duas horas da manhã, acabo de regressar do êxtase que foi assistir Watchmen. Depois de gastar treze reais em junk food, dezessete na entrada do cinema e vinte reais de táxi para voltar ao lar doce lar, posso afirmar com certeza, depois de um belo dia de trabalho, a noite não poderia acabar melhor, ou melhor, seria dizer, o fim de semana não poderia começar melhor.

Todas as críticas positivas dos sites especializados em quadrinhos, tais como Omelete e Herói, apontaram Watchmen como um excelente filme, com algumas liberdades em relação à história em quadrinhos, algumas significativas para mim, noventa e nove por cento de minhas expectativas foram preenchidas.

O longa metragem brilhantemente dirigido por Zack Snyder, com roteiro de David Hayter e Alex Tse, conseguiu transpor quase fielmente a obra de Alan Moore e Dave Gibbons. Havido eu já lido a obra prima há muito tempo, quando ainda gozava de minha juventude, Watchmen foi um baque em meu consumismo “quadrinhístico”, podendo eu dizer, quadrinhos antes de Watchmen e após Watchmen.

Em relação aos atores, com exceção de Sally Júpiter na terceira idade, é como se tivessem jogado para a telona os personagens da história em quadrinhos, até Ozymandias, interpretado por Matthew Goode, o qual li algumas críticas, para mim ficou muito bom.

Posso afirmar com certeza, Watchmen é o filme que todo fã de quadrinhos esperava. Destaque também para a excelente trilha sonora, foi uma surpresa ouvir "All Along The Watchtower" do mestre Jimi Hendrix. Foram treze reais em junk food, dezessete na entrada do cinema e vinte reais de táxi para voltar para casa, com o perdão do clichê, mas voltar com sorriso de orelha a orelha, não há preço.

Malin Akerman: Ai ai ai ui ui


Trailer

Um comentário:

  1. David Hayter é a voz do Solid Snake. Ele escreveu roteiros do X-men 1 e 2 e fez vozes para vários animes nos EUA. Também atuou num filme do Guyver.

    O roteiro que ele tinha feito foi modificado, pois se passava no presente em vez da década de 80. Mas o filme continuou em production hell, logo a versão dele original não foi a usada. Allan Moore disse que essa era a coisa mais próxima que ele podia imaginar de uma adaptação fiel (a do Hayter), mas ele nunca aprovou a transposição da hq para um filme. Ele chega ao ponto de dizer sobre 300 coisas como "não vi e não gostei!" - ele já não curtiu o 300 hq. E nem preciso falar do V for Vendetta. Já o Gibbons, o desenhista, fez vários posteres pro filme. Moore vai dar os royalties dele pro Gibbons.

    ResponderExcluir