sábado, 3 de abril de 2010

Mad Max

Mad Max (Mad Max, Austrália, 1979)
Duração: Aproximadamente 88 minutos
Gênero: Ação, Drama
Diretor: George Miller
Roteirista: James McCausland (roteiro), George Miller (roteiro e história), Byron Kennedy (história)
Elenco: Mel Gibson, Joanne Samuel, Hugh Keays-Byrne, Steve Bisley, Tim Burns, Roger Ward, Lisa Aldenhoven, David Bracks, Bertrand Cadart, David Cameron, Robina Chaffey, Stephen Clark, Mathew Constantine, Jerry Day, Reg Evans

Como é?

Max Rockansky (Mel Gibson) é um policial exemplar, perseguidor implacável de desordeiros pelas estradas australianas, tem sua vida modificada depois da morte de um vândalo, Cavaleiro da Noite (Vicent Gil), durante uma perseguição. A gangue a qual ele fazia parte decide se vingar da morte do companheiro.

E?

A perseguição policial ao Cavaleiro da Noite, logo no início do filme, é uma das cenas de ação mais fabulosas que eu tenha armazenado em minha memória, a forma violenta com o qual são conduzidos os veículos até a cena onde o carro perseguido e o da polícia passam por uma criança é de tirar o fôlego até hoje.

A história é simples, são colocadas situações para as alucinantes perseguições e cenas de violência, os cenários em sua maioria são as estradas e os atores são meros figurantes às possantes máquinas como o lendário V8 de Max. Há personagens bem interessantes como Toecutter (Hugh Keays-Byrne) e o Cavaleiro da Noite.

O único elemento que não é bem aproveitado no filme é Sprog (Brendan Heath), filho de Max e Jessie (Joanne Samuel), há momentos os quais ele simplesmente some, muitas vezes há a impressão dos pais serem irresponsáveis, deixam a criança largada por aí sendo alvo fácil para sequestradores.

Vale a pena?

Vale muito a pena, eu já perdi as contas de quantas vezes assisti a este longa-metragem, de tempos em tempos gosto de assistir novamente, é um filme de macho, simples, violento e bem desenvolvido, trata do homem, da vingança, você cria seu inimigo, tem que lutar até o fim contra ele antes dele acabar com sua vida.

Nota: 95%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé


Joanne Samuel


Lulu Pinkus

5 comentários:

  1. Sério que essa mulher se chama Lulu Pinkus e é casada com um cara chamado Yahoo Serious!?

    ResponderExcluir
  2. É verdade, pelo menos é o que está escrito no Wikipedia, que nome da porra, Yahoo Serious. Vendo aqui a capa do "Young Einstein" lembrei que já assisti a este filme estrelado pelo Yahoo.

    ResponderExcluir
  3. Clássico!
    E Young Einstein é pérola da década de 80 infelizmente ainda indisponível em DVD no Brasil...

    ResponderExcluir
  4. Young Einstein, aquele do Einstein roqueiro? Na verdade não assisti, mas... Nem tenho palavras.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que é este mesmo, eu assisti quando passou na Band, isso lá em pelos anos 90.

    ResponderExcluir