sábado, 3 de abril de 2010

O Livro de Eli

O Livro de Eli (The Book of Eli, EUA, 2010)
Duração: Aproximadamente 117 minutos
Gênero: Ação, Drama
Diretor: Albert Hughes, Allen Hughes
Roteirista: Gary Whitta
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Frances de la Tour, Michael Gambon, Tom Waits, Chris Browning, Richard Cetrone, Lateef Crowder, Keith Davis, Don Tai
Como é?

Em um mundo pós-apocalíptico, lembrando um pouco o cenário de "Mad Max 2", um homem (Denzel Washington) tem uma misteriosa missão, a única coisa clara é a direção para onde ele está seguindo. No caminho acaba parando em uma cidade e o homem que a domina, Carnegie (Gary Oldman), quer a todo custo algo que o personagem de Denzel possui, para isso usa de diversos métodos tal como o demônio tentou Jesus.

E?

O que torna "O Livro de Eli" primoroso não são os elementos isolados, o roteiro muito bem construído, o cenário desolador e os dramas envolvendo os personagens, enfim, o conjunto todo torna o filme muito agradável de assistir.

As cenas de luta são muito boas, lembrando um pouco algumas cenas de "Blade", o personagem de Denzel luta com classe extrema, parecendo até um balé, no nível de algumas cenas do memorável "Zatoichi" de Takeshi Kitano, nas cenas onde a confusão está armada, empolga tanto quanto as cenas vistas em "Oldboy".

Em relação às interpretações, as atenções são voltadas, obviamente, a Denzel Washington e Gary Oldman, Denzel Washington interpretando o herói está impecável, agora, Gary Oldman fazendo o vilão Carnegie, está fabuloso, extremamente versátil como ator, o cara está malvado mesmo.

Vale a pena?

Vale muito a pena, com certeza já está entre meus filmes favoritos. Algumas coisas permanecem um mistério a quem assiste ao filme pela primeira vez, o que pode gerar interessantes discussões. Contar qualquer coisa sobre o filme é estragar as surpresas, tentei conter-me ao máximo para não entregar nada, uma referência errada e seria um baita spoiler, o desfecho do longa é simplesmente fabuloso.

Nota: 100%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé


Mila Kunis


Jennifer Beals

Um comentário: