quinta-feira, 1 de abril de 2010

Voando Alto

Voando Alto (View from the Top, EUA, 2003)
Duração: Aproximadamente 87 minutos
Gênero: Comédia, Romance
Diretor: Bruno Barreto
Roteirista: Eric Wald
Elenco: Gwyneth Paltrow, Christina Applegate, Mark Ruffalo, Candice Bergen, Joshua Malina, Kelly Preston, Rob Lowe, Mike Myers, Marc Blucas, Stacey Dash, Jon Polito, Concetta Tomei, Robyn Peterson, Nadia Dajani, John Francis Daley
Como é?

Donna Jensen (Gwyneth Paltrow) decide se tornar comissária de bordo e sair de sua pacata vida na pequena cidade onde vive. Sua vida profissional toma um rumo diferente ao conhecer a trajetória de Sally Weston (Candice Bergen) e decide investir mais em sua carreira, mas, ao conhecer Ted Stewart (Mark Ruffalo), fica indecisa entre a profissão e o amor.

E?

Uma história simples, a mocinha que vive um louco amor, mas aí surge um empecilho e a heroína do filme tem de decidir o que quer da vida, não foge muito das tramas encontradas nas comédias românticas em geral, temos também algumas situações engraçadas, aproximadamente meia dúzia de três ou quatro momentos que esboçam a risada do telespectador.

Um detalhe que ficou estranho é o fato de Donna Jensen, portar-se como verdadeira dama tendo vivido com uma família desestruturada, aliás, no filme todo, ela não faz qualquer menção à família, renega seu passado totalmente e não entra em maiores detalhes, Donna substitui a necessidade de estar com alguém com seu empenho exagerado no serviço.

O filme mostrava uma indecisão no que se refere às companhias aéreas, hora mostrando como é um trabalho de comissário, mas não consegue deixar de lado a estética estereotipada, do treinamento ao cotidiano. A minha impressão foi a de que os pilares sustentadores destas empresas são baseados em futilidades.

Vale a pena?

Pelo filme não, o que não o torna em uma total perda de tempo é o festival de mulheres bonitas, a começar por Gwyneth Paltrow e Christina Applegate, fora elas há outras gatas que fazem a alegria da ala masculina, ou seja, na falta de conteúdo, o negócio é enfeitar o máximo que der.

Nota: 30%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé


Gwyneth Paltrow


Christina Applegate


Kelly Preston


Stacey Dash


Nadia Dajani


Priscilla Taylor

2 comentários:

  1. ESte é um dos melhores filmes sobre a profissão de comissário de voo

    Portal Meio Aéreo

    ResponderExcluir
  2. Para mim pareceu tudo muito supérfluo. Se você puder indicar outros filmes sobre o tema, eu agradeço.

    ResponderExcluir