sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Filmes que Andei Assistindo #14

Após um longo hiato sem publicar a respeito de filmes, resolvi retomar com outro formato, publicando dez filmes assistidos de cada vez com informações curtas e uma crítica de uma linha a respeito do longa-metragem, fazendo a síntese do que eu escreveria em talvez, quatro parágrafos.

Em relação aos formatos, Blu-ray Discs e DVDs se não estão em meu acervo, são alugados ou emprestados de amigos. Cinema, apesar de eu gostar bastante, ultimamente está sendo pouco convidativo e proveitoso assistir a filmes nas telonas devido a pouca variedade disponível nos arredores da região onde moro e a enxurrada de longas-metragens dublados, com exceção dos desenhos animados, é abominável assistir a filmes dublados.

Além é claro da geração mal educada a qual pensa que sala de cinema é ponto de encontro para papear em voz alta, falar ao telefone e ficar mexendo na porcaria do celular ao invés de prestar atenção no filme.

O formato MP4 normalmente eu mesmo faço a conversão do longa-metragem da mídia original e os assisto no celular, sim, é uma heresia, pois o correto seria apreciar a obra no mínimo na televisão, porém, devido ao meu tempo livre escasso, o qual aproveito para fazer outras coisas, desfruto o tedioso trajeto de ônibus que enfrento diariamente e as filas, quaisquer que sejam, para me divertir fazendo algo o qual gosto que é assistir a filmes ou seriados, sejam eles bons ou ruins.

Em relação aos extras contidos nos filmes, normalmente eu os converto também para o formato MP4 a fim de aproveitar todo o conteúdo disponibilizado nos Blu-ray Discs e DVDs.

À Beira do Abismo (Man on a Ledge, EUA, 2012)
Assistido em: 04/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Homem ameaça se jogar do alto de um prédio e ao mesmo tempo em que a polícia e a imprensa chegam ao local, um casal pratica um audacioso assalto.
Impressões: Diversos gêneros num mesmo filme podem deixá-lo confuso, mas não é o caso, um longa-metragem divertido e só.
Nota: 70%

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance, EUA, 2012)
Assistido em: 18/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Johnny Blaze é incumbido de proteger um garoto de uma profecia a qual diz que seu corpo será hospedeiro de um poderoso demônio.
Impressões: Disparado o melhor filme do Motoqueiro, Nicholas Cage faz o perfeito Johnny Blaze dos quadrinhos, o perfeito pateta.
Nota: 75%

O Artista (The Artist, França / Bélgica, 2011)
Assistido em: 21/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Durante a transição do cinema mudo para o falado, um famoso ator se vê em grandes problemas por não conseguir a atenção das pessoas com seus trabalhos.
Impressões: Típico filme produzido para conquistar os nostálgicos cinéfilos, lindo, porém esquecível.
Nota: 70%

Demônio (Devil, EUA, 2010)
Assistido em: 26/02/12
Formato: DVD
Sinopse: Um grupo de pessoas fica preso no interior de um elevador devido a um misterioso problema, a confusão começa durante os blecautes.
Impressões: Bom filme de terror o qual mantém a atenção da plateia devido a seu claustrofóbico ambiente e as tentativas de saber quem é o assassino.
Nota: 70%

Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, EUA, 2011)
Assistido em: 26/02/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: Bagunças acontecem quando um Autobot, sobrevivente da guerra que destruiu Cybertron, dá as caras na Terra.
Impressões: Confusa história recheada com inúmeros personagens, a descontinuidade com os outros dois filmes da série apenas reflete mais uma grande defecação de Michael Bay.
Nota: 40%

A Mulher de Preto (The Woman in Black, Reino Unido, 2012)
Assistido em: 03/03/12
Formato: Cinema
Sinopse: Jovem advogado viúvo, viajando a trabalho para uma afastada cidade, vê-se envolvido em uma estranha maldição.
Impressões: Boa história, ótimos cenários, fotografia escura em algumas partes e elenco competente. Quem assistiu a "O Chamado" notará algumas semelhanças.
Nota: 70%

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America - The First Avenger, EUA, 2011)
Assistido em: 04/03/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, para impedir o avanço das tropas nazistas, o franzino Steve Rogers se submete ao soro do supersoldado.
Impressões: Ótima produção da Marvel Studios, a história manjada, para quem lê quadrinhos, é adaptada com maestria para outro formato que não seja a mídia impressa.
Nota: 85%

Gigantes de Aço (Real Steel, EUA, 2011)
Assistido em: 16/03/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: A chegada inesperada do filho trás esperança de dias melhores para um aposentado lutador que vive de lutas entre robôs.
Impressões: Os robôs possuem uma computação gráfica impressionante. Ademais, o longa-metragem é divertido e emocionante, há um excelente equilíbrio entre drama e ação.
Nota: 85%

Mercadores da Morte (Merchant of Death, EUA, 1997)
Assistido em: 25/03/12
Formato: DVD (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Traumatizado policial truculento, recebe informações sobre os assassinos de sua família. Para concluir sua vingança, conta com a ajuda da psicóloga da polícia.
Impressões: Filme com a estética dos longas-metragens de ação ruins dos anos de 1990, repleto de erros de continuidade. Um primoroso subproduto que deve ser esquecido.
Nota: 0%

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, EUA, 2011)
Assistido em: 15/04/12
Formato: DVD
Sinopse: Parcialmente narrando a maldição que recai sobre as irmãs Katie e Kristi, desta vez contando com modernos aparatos tecnológicos da era do VHS.
Impressões: Em relação aos três filmes anteriores, contando o spin-off "Atividade Paranormal em Tóquio", temos alguns bons sustos e algum enredo, no geral, regular.
Nota: 60%

5 comentários:

  1. Ótima ideia de sequência de posts, mestre.
    Acho que vou fazer algo parecido lá na minha pocilga virtual!
    Desses aí o que tenho vontade de ver é Demônio. AP 3 estou esperando sair uma brecha de promoção pra pegar o BD. Já tô esperando por Gigantes de Aço 2. E Michael Paré ninguém merece, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo comentário, mestre! Nem sabia que vai ter Gigantes de Aço 2.

      Excluir
    2. E na verdade eu tive essa ideia de postar assim baseado no que você fazia antigamente em seu site, colocando numa mesma postagem diversos filmes.

      Excluir
  2. Gostei das análises,acho que vou assistir esse " A beira do abismo", parece bacana. andei lendo também alguns post do site do Edward uns dias atrás e peguei algumas recomendações de lá , como " O nevoeiro" .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Nevoeiro" está na minha lista. Eu também vejo muitas críticas no site do mestre Edward.

      Excluir