terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chikyuu Kaihou Gun ZAS - Game Boy

Jogo: Chikyuu Kaihou Gun ZAS
Data de finalização: 20/11/12
Sistema: Game Boy
Número de fases: 5 fases
Pontuação: 875.700
Estágio: ALL
Nave: -
Dificuldade: Normal
Autofire: On

Algumas rápidas considerações sobre o jogo, não é difícil, consegui terminá-lo em uma segunda partida, o que é difícil de prever é onde os obstáculos surgem em algumas passagens, mas o número de vidas que você adquire, além de itens de escudo, facilita o desafio do jogo, mesmo com seu tiro mais fraco. Chikyuu Kaihou Gun ZAS possui checkpoints.

Em relação a jogabilidade, com um botão você atira e com o outro você aproxima ou afasta seus dois pods. Com os pods próximos a sua nave, os tiros concentrados ajudam bastante na destruição de oponentes mais resistentes, como os chefes de fase. Eu notei que a hitbox da nave não é enorme, algo comum em jogos antigos, mais um fator que facilita bastante em algumas partes do jogo.

Graficamente o jogo é lindo, dada as limitações tecnológicas para o qual foi produzido, testei apenas no Super Game Boy 2, um adaptador para Super Nintendo / Super Famicom, que possibilita você jogar jogos de Game Boy e Game Boy Color, Chikyuu Kaihou Gun ZAS possui impressionantes efeitos de paralaxe e não me lembro de passagens com slowdown, se houve algum, foi irrelevante. Ao chegar a um mestre de fase, o fundo some ficando apenas sua nave e a do inimigo, épico!

Em relação à música, são muito boas, são empolgantes e combinam perfeitamente com um jogo de nave. Abaixo está meu primeiro detonado.

2 comentários: