quinta-feira, 25 de agosto de 2011

God of War Pirata nas Lojas Americanas?!


Eu confesso que estava muito feliz com a venda de jogos de Playstation 2 a módicos vinte reais feita pelas lojas físicas da rede Lojas Americanas. Não eram muitos títulos, mas o destaque ficava para God of War e God of War 2. Poxa, vinte reais por cada jogo, e original?! É um baita incentivo para que jogadores tenham aquela satisfação de possuir um jogo original, e jogaços, aliás.

Eu não adquiri os mesmos para mim, pois já os possuo, ou possuía, mas comprei para um amigo e ele ficou bastante feliz, no entanto, começaram a surgir relatos muito desagradáveis, principalmente em relação ao primeiro God of War. Há inúmeros relatos de que o jogo vinha sem manual, como eu comprei os dois jogos lacrados para meu amigo, por fora a caixa do DVD do God of War parecia estranha e a forma como foi lacrada não parecia o padrão utilizado usualmente para este processo, mas enviei assim mesmo para meu amigo e pedi que ele me informasse como estavam os jogos.

Depois de um tempo fui informado por esse amigo que o God of War 2 chegou perfeito, porém o primeiro veio sem manual, disse a ele que eu enviaria o jogo de meu acervo para trocar com o jogo dele, mas ele não o quis. Calma, ainda não acabou, dia desses acabei sendo informado por outros colecionadores que o jogo trava por longo período em determinadas partes do jogo, assim como as primeiras cópias piratas do jogo que surgiram na época de seu lançamento, por volta de 2005.

Como assim? Jogo original travando? O meu adquirido na época do lançamento não travou nada e meu aparelho é desbloqueado, pois é, aí que está outro problema, há fortes indícios que as Lojas Americanas tem vendido jogos prensados, uma forma mais bonita de dizer que o jogo pirata é mais bem acabado, misturados a jogos originais.

Que coisa feia Lojas Americanas, vendendo jogos piratas como se fossem originais, fiquei decepcionado com isso. O que poderia ser um incentivo para as lojas comercializarem jogos originais com preço mais em conta está sendo tratado como total descaso com o consumidor. Muito provavelmente pode nem ser culpa das Lojas Americanas, mas um controle de qualidade do distribuidor teria certamente identificado estes jogos paralelos, outra forma bonita de dizer piratas. Enfim, Lojas Americas, recall nessa porra aí.

9 comentários:

  1. Que ruim isso hein?
    Eu me assustei quando viajei ao Uruguai.
    Lá eles vendem jogos piratas de PS2 em lojas de shopping, a preços como 100 USD.
    Quase falei merda pro cara lá, mas deixei quieto.

    ResponderExcluir
  2. Ai é sacanagem né? Comprei esse GoW 1 da Americanas e me parece ser original, tem o logo da "Sony" e "Playstation" na parte de leitura na borda interior do disco, assim como o meu GoW 2 ( esse é importado).

    ResponderExcluir
  3. Onde posso conseguir mais informações sobre isso?

    ResponderExcluir
  4. Você diz se o jogo ser pirata ou não? Apenas adquirindo o jogo e abrindo, visualmente não é possível identificar se o jogo é pirata. A não ser a plastificação duvidosa do God of War 1.

    ResponderExcluir
  5. Que mentira. Seu irresponsavel. A midia dourada é de uma tiragem especial da sony brasil. Se eu fosse das lojas americanas, te metia um processo

    ResponderExcluir
  6. Processe-me você e eu te provo perante a justiça que algumas cópias do jogo são piratas sim.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de deixar claro que eu acredito no autor do blog. Eu comprei no ML dois God of War dourados e meu PS2, que lê tudo que é mídia, teima em não ler ou lê mau esses discos. No meu caso, vieram os manuais nos dois jogos, mas um amigo, que também comprou os dois, disse que o GOW 1 dele veio sem manual, assim como na Lojas Americanas.

    O impressionante é o acabamento dos discos, com direito ao símbolo holográfico do PS2. É perfeito, mas a qualidade de leitura não é boa. Quando um disco é original costuma ser lido com facilidade até nos leitures mais desgastados, que nem de longe é o caso do meu leitor, mas mesmo assim a leitura desses god of war dourados é péssima no meu PS2.

    Mas para tirar a prova basta ter a mão um PS2 sem destravamento. Infelizmente (ou felizmente) eu não tenho um travado.

    Eu sou o anônimo que postou : "Onde posso conseguir mais informações sobre isso?"

    Para não haver mais confusão entre as postagens não postarei mais como anônimo.

    ResponderExcluir
  9. Interessante este detalhe que você falou Gamer, sobre o símbolo holográfico do PS2 nesta mídia, detalhe este o qual não fui informado, então posso realmente estar enganado quanto aos jogos serem piratas.

    ResponderExcluir