domingo, 29 de novembro de 2009

Ratatoing

Ratatoing (Ratatoing, Brasil, 2007)
Duração: Aproximadamente 45 minutos
Gênero: Infantil
Diretor: Michelle Gabriel
Roteirista: Marcos Hirsh
Elenco: Douglas Guedes (Marcell Toing), Elisa Vilon (Carol), Sidney Ross (Greg), Cléber Martins (Octávio), Cláudio Satiro, Francisco Freitas, Raul Schlosser, Fernanda Padilha, Cláudia Victória

No Rio de Janeiro, o restaurante mais badalado da cidade tem como cozinheiro um rato, Marcell Toing. Para preparar suas deliciosas refeições, Marcell, juntamente com seus amigos Carol e Greg, são obrigados a assaltar os restaurantes, dos ditos humanos, para conseguirem os ingredientes. Tudo ia bem até que ratos invejosos decidem colocar tudo a perder.

Rato, cozinha, rato chef de cozinha, tudo isto soa parecido com algum outro desenho em computação gráfica (CGI) não? Pois é, "Ratatoing" é mais uma destas cópias mal feitas que a vídeo brinquedo solta no mercado, a um preço relativamente baixo, antes dos lançamentos blockbusters internacionais pintarem nas telas dos cinemas.

Se o intuito era fazer uma animação em CGI, realmente "Ratatoing" é uma animação em CGI, muito ruim, mas é. Há um tempo, alguns bravos animadores produziram um marco na animação nacional chamada "Cassiopéia", era de se esperar que, com o mínimo de investimento trazendo máquinas melhores, poder-se-ia produzir animações melhores, mas vejo que estou enganado.

Com a ganância de algumas empresas e o curtíssimo prazo dado aos animadores, desconfio que os mesmos sejam encarregados de escrever a história, ou seja, não há logística e preparação para o desenvolvimento de um trabalho, e isso faz com que bombas como essas sejam lançadas.

"Ratatoing" não é animação nem para crianças de 0 anos, eu e minha namorada assistimos e perdemos 45 min vendo esta aberração e a única coisa que realmente prestou neste filme é a boca dos personagens mexendo. De resto é realmente lamentável.

Nota: 0%

6 comentários:

  1. Minha nossa, Jorge!
    Eu vejo essa bicheira mofando naquelas caixas da Americanas todas as vezes em que entro lá e penso: "quem teria coragem de comprar e assistir a essa lixeira????"
    E eu pensei que era tolerante com porcarias...

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Até Ratatoing ganhou um review antes do preview do meu Murrão! 8-O

    Esses desenhos nos fazem passar vergonha frente aos gringos. Tinha de ver os comments no Kotaku quando do artigo sobre a abertura do Bom Dia e Cia (cópia de LittleBigPlanet).

    ResponderExcluir
  3. Eu vou comprar mais destas porcarias produzidas pela video brinquedo só para encher linguiça.

    E os gringos também fazem muita porcaria, quanto a isso não ficamos atrás.

    Essa abertura do Bom Dia & Cia realmente foi um plágio descarado, a produção do programa poderia ter escolhido outros personagens, os do Little Big Planet são feios pra burro.

    ResponderExcluir
  4. O pior é que conseguem distribuição ans lojas americanas, como pode?
    Tem muita coisa mais original que não acha o caminho até o público.
    Quem será que tem a moral de investir em pseudo-pirataria?

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia & Cia era bom quando tinha a Jaque Petkovic. Bons tempos! Uh lá lá!

    ResponderExcluir
  6. A Jéssica Esteves, outrora apresentadora do programa, também deu uma encorpada e ficou deliciosa.

    ResponderExcluir