terça-feira, 3 de novembro de 2009

Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4: Modern Warfare, 2007
Gênero: FPS (First-Person Shooter)
Plataforma degustada: Xbox 360
Desenvolvido pela: Infinity Ward
Distribuído pela: Activision

"Call of Duty 4" foi o primeiro jogo da série "Call of Duty" que não se passa durante a Segunda Guerra Mundial. A história do jogo é meio confusa pois você assume dois papéis no desenrolar da trama, mas com o desenvolvimento da história as coisas ficam menos piores, mas o interessante no FPS não é a história e sim sentar o dedo.

O jogo começa na Arábia Saudita durante um golpe militar e você faz parte das Forças Especiais Britânicas. Sua missão é trazer a paz na base do tiro, o problema é que a Rússia tá envolvida na parada e nesse embróglio todo você tem de ir atrás dos principais responsáveis da guerra civil saudita e de um terrorista russo.

Graficamente o jogo é muito bonito, as músicas, bem quais músicas? Eu nem reparei se tinha ou não, eram apenas sons de tiros para todo o lado, jogar com home theater deve ser bem mais interessante.


Item de minha coleção pessoal.

A dificuldade, bem, eu já coloquei logo no modo mais difícil, Veteran, e passei nervoso pra cacete em algumas partes, nada que o bom checkpoint salvasse minha pele. Com certeza, a missão extra, Epilogue, foi a mais trabalhosa, mas de resto o jogo foi levado sem maiores dificuldades.

O controle tem boa resposta, apesar de dar algumas travadinhas em momentos de maior tensão, no Epilogue principalmente. O detalhe que mais me desagradou são os seus companheiros de combate comandados pelo videogame, nos momentos que o fogo cruzado é intenso, nada de chegar ajuda, principalmente no episódio extra.

Nota: 70%

Um comentário: