domingo, 22 de novembro de 2009

2012

2012 (EUA, 2009)
Duração: Aproximadamente 158 minutos
Gênero: Ficção Científica, ação, drama
Diretor: Roland Emmerich
Roteirista: Roland Emmerich, Harald Kloser
Elenco: John Cusack, Chiwetel Ejiofor, Oliver Platt, Amanda Peet, Thandie Newton, Woody Harrelson, Zlatko Buric, Danny Glover, Thomas McCarthy, Jimi Mistry

Cientista indiano, Dr. Satnam Tsurutani (Jimi Mistry), prevê a destruição do mundo em 2012, avisa um colega norte-americano, Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor), que por sua vez avisa um membro do alto escalão do governo norte-americano, Carl Anhauser (Oliver Platt), que por sua vez alerta o presidente norte-americano, Thomas Wilson (Danny Glover) que avisa seus companheiros de G8.

Com esse telefone sem fio infernal e o fim do mundo próximo, um plano é traçado a fim de salvar a "humanidade", no meio desse rolo todo, Jackson Curtis (John Cusack), um escritor frustrado que trabalha como chofer, em meio a um passeio com os filhos, acaba fazendo amizade com um "lunático", Charlie Frost (Woody Harrelson) que acredita piamente que o fim está próximo e estava mesmo.

O filme tem excelentes cenas de destruição, cenas melhores que "Presságio", porém, a história é uma tremenda porcaria, o roteiro tem uns absurdos que não justificam a longa duração do filme, se cortassem todas as cenas das peripécias de Jackson e família o filme seria bem melhor.

Roland Emmerich fez um ótimo trabalho de direção, porém, no roteiro peca. Um desperdício subaproveitar John Cusack e Amanda Peet, é visível o constrangimento de ambos. O que dizer do final do filme? Uma piada. Parece aquele remendo porco que se faz em algo que se estraga a fim de não fazer tudo de novo.

Nota: 50%

3 comentários:

  1. Assim sendo, a única coisa que me parece prestar nesse filme é o cartazinho lindo do Cristo Redentor quebradaço descendo sobre um monte de gente fugindo da enchente. Hauhauhauhauahuahua! Imagino as beatas desmaiando vendo esse cartaz na rua.

    ResponderExcluir
  2. [ Spoiler="on" ]

    O triste é que a cena de destruição do Cristo no trailer é mais longa que no filme.

    [ Spoiler="off" ]

    ResponderExcluir
  3. E o Gordon, que morreu e ngn chorou, ngn deu falta e a ex do John Cusack já tava beijando ele cinco minutos depois....

    ResponderExcluir