

Ootori Mania ou Madison.

Haneda Maria ou Crystal.

Aconselho a quem for jogar no emulador, pegar a tradução feita pelo grupo M.I.J.E.T., detalhe que eles fizeram duas traduções para o jogo, uma da versão japonesa e outra como se fosse continuação do Trouble Shooter.
Jogabilidade: No default, o botão A ativa a super arma quando o charge está cheio, o B atira e o C muda a direção do option (Maria).
Você pode escolher no options, além da dificuldade, três opções para direção de Mania (1 way, 2 way e 8 way) e três opções para o PROVE (homing, roll e negative).
No início de cada tela, com exceção da oitava, você tem quatro escolhas para de PROVE (PROgramable Variable Enforcer).




Jogando no nível normal, escolhi o 1 way e em 7 dos 9 estágios o Benten Bomb, uma vez que no penúltimo estágio a troca de PROVE não é possível.

Dificuldade: Eu só não digo que a dificuldade é zero, pois você corre o risco de levar um game over ao ser prensado pela tela. De resto é muito fácil, o fato de você poder destruir a maioria dos tiros inimigos e o excesso de vidas extras tira totalmente o desafio, detalhe, zerar o placar é muito baba se você fizer 1CC.

999.999, poderia haver um dígito a mais no placar.
Som: As músicas são excelentes, um ótimo trabalho dos compositores Fumito Tamayama, Yasuyuki Hamada, Youko Suzuki e Shigenori Masuko. Talvez dessa leva, o mais famoso seja Fumito Tamayama que compôs a trilha do jogo Decap Attack.
Os efeitos sonoros são simples e eficazes.
Ouça a beleza que é esta trilha sonora.
Diversão: Eu joguei no meu Mega Drive e ainda zerei mais duas vezes no emulador só para entender a história e fazer esta resenha. Fora o modo normal, há o modo Score Attack, onde você joga a segunda fase durante 120 segundos e tenta fazer o maior número de pontos.
Pessoalmente, este jogo pode constar no top 10 dos melhores shmups do console.

Item de coleção.
Geral: Quer um jogo fácil para fazer 1CC? Battle Mania Daiginjou é a pedida.
Caramba, Battlemania 2 é tão fácil quanto o primeiro? Pensei que o desafio fosse melhorar um pouco...
ResponderExcluirBom artigo, bem informativo para quem aprecia os detalhes de jogabilidade e estratégias de 1-credit-clear. Confesso que me decepcionei com essa facilidade para estourar o placar, mas o jogo é mesmo muito charmoso. Qualquer sexta-feira nublada dou uma taca nele.
Edward, valeu a crítica aí. O jogo é um tesão. Vale a pena ganhar algumas horas com este jogão!
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