domingo, 19 de abril de 2009

O Justiceiro - Zona de Guerra (The Punisher 2: Zone War, 2009)

A primeira adaptação de O Justiceiro para o cinema foi em 1989, teve Dolph Lundgren no papel de Frank Castle. O filme não é ruim, mas estava aquém do que o fã de quadrinhos estava acostumado a ver nas HQs, morte e sangue.

A segunda adaptação viria em 2004, quem assumiria o papel de Frank Castle desta vez é Thomas Jane. O filme também não é ruim, ele é melhor que o primeiro, mas faltava alguma coisa. Não sei se era o John Travolta que estava deslocado como vilão, enfim, apesar de não ser ruim, alguma coisa não funcionou.

Nesta terceira tentativa de adaptação, o papel de Frank Castle foi parar nas mãos de Ray Stevenson, é O Justiceiro em pessoa, cara de mal e violento pacas. O roteiro foi escrito por Nick Santora (Prison Break, Law & Order, entre outros), Art Marcum e Matt Holloway. A direção ficou por conta da diretora Lexi Alexander (Hooligans).

Devo dizer que o filme é aquilo o que eu lia nos quadrinhos, não cheguei a acompanhar a fase escrita por Garth Ennis - sim, perdi uma das melhores fases de O Justiceiro, mas um dia corro atrás do prejuízo. O longa metragem não fica naquele “embromation” que todo mundo já está cansado de ver nos dois filmes anteriores de O Justiceiro que é o assassinato da família de Frank Castle no Central Park.

O Justiceiro já começa fazendo juz a seu nome, lógico que para o ponto de vista de um cara frio e calculista que não deve satisfações a ninguém, mata antes e pergunta depois, se o cara sobreviver mata de vez. Aliás, o filme todo é violento, parece até um filme do Quentin Tarantino ou do Robert Rodriguez.

Nos longas anteriores de O Justiceiro careciam de um vilão e desta vez trouxeram um grande vilão, o Retalho. No filme conta como o mafioso outrora conhecido como Billy Russoti, ficou tão feio. Apesar, de o Retalho estar bem caricato, assim como o irmão dele, interpretado por Doug Hutchison (para mim foi uma surpresa, só tinha visto-o como o guarda bichinha de À Espera de Um Milagre), não comprometem o filme. Até o Micro, o cara que fornece as armas para Frank, dá as caras no filme.


Julie Benz interpreta a viúva de uma vítima de O Justiceiro: I’m burning! Smack, smack.

Trailer


Site Oficial

2 comentários:

  1. Quero ver esse filme!
    Obs: Doug Hutchison fez uma campanha danada para ficar com o papel do Rorschach em Watchmen, mas não conseguiu. Tem um outro filme em que ele faz um bandido fodão: um tal de A Isca, do Antoine Fuqua.

    ResponderExcluir
  2. Taí duas coisas que eu não sabia, mas o Rorschach foi impecavelmente interpretado Jackie Earle Haley, Doug Hutchison ficou muito bom no papel de O Justiceiro.

    Procurarei informar-me sobre esse filme "A Isca".

    ResponderExcluir