domingo, 4 de janeiro de 2015

Filmes que Andei Assistindo #17

Se Beber Não Case 3 (The Hangover Part III, EUA, 2013)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Mr. Chow (Ken Jeong) foge da prisão e, devido ao seu envolvimento com Alan (Zach Galifianakis), acaba colocando Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms) em uma grande enrascada quando Doug (Justin Bartha) é sequestrado por um traficante (John Goodman).

Impressões: Com uma história um pouco diferente dos episódios anteriores, menos inspirada, tendo foco maior na ação do que na comédia, o filme revisita elementos das duas primeiras partes. A melhor parte deste episódio está inserida durante os créditos finais.

Há nudez, porém muito desagradável.

Nota: 60%


Tess - Uma Lição de Vida (Tess, França / Reino Unido, 1979)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Convencido em ser descendente de nobres, pai convence filha (Nastassja Kinski) a trabalhar na fazenda de parentes ricos, entretanto sua passagem por lá não foi exatamente agradável. Ao recomeçar sua vida em outro lugar, Tess se apaixona por um rapaz (Peter Firth), mas o relacionamento tem obstáculos devido ao passado da jovem.

Impressões: Pretensioso, arrastado e aborrecedor, impecavelmente produzido, porém algumas passagens são abruptamente interrompidas. A atriz Nastassja Kinski é boa atriz, linda e esforçada, mas não exterioriza os sentimentos que a personagem precisava.

Há cena de nudez, um peitinho apenas. E o esquerdo.

Nota: 35%


Aconteceu Naquela Noite (It Happened One Night, EUA, 1934)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Cansada dos mandos e desmandos do pai, herdeira milionária (Claudette Colbert) foge e conta com a ajuda de um charmoso jornalista (Clark Gable).

Impressões: Uma série de qualidades pode ser dita sobre o filme, pioneiro em diversos aspectos, mas uma coisa o longa-metragem não é, divertido para os padrões atuais. Seu valor histórico e sua importância são inegáveis, mas hoje é um filme datado.

Nota: 20%


Invocação do Mal (The Conjuring, EUA, 2013)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Família se muda para uma nova casa - não se trata de uma residência recém-construída - e é atormentada por uma poderosa assombração.

Impressões: Independentemente ser baseado em fatos reais, o que conta é que o filme é assustador, pelo fato do diretor James Wan (Jogos Mortais, Sobrenatural) saber narrar muito bem - visualmente - esse tipo de história, principalmente em seu terceiro ato, ótimos efeitos especiais e uma história de arrepiar os cabelos das axilas.

Nota: 80%


Zona de Risco (Gongdong gyeongbi guyeok JSA, Coréia do Sul, 2000)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Com a finalidade de evitar um conflito entre as duas Coréias, investigadora de uma organização neutra decide analisar as circunstâncias de um incidente que ocorreu em uma zona desmilitarizada na fronteira entre os dois países.

Impressões: A trama em si é recheada de reviravoltas e não com tanta ênfase, há os enquadramentos inspirados do diretor Park Chan-wook. Ademais, há uma interessante e intrigante análise imparcial sobre o conflito que perdura há anos entre os dois países, uma aula de história. Destaque para a emocionante canção Unsent Letter (부치지 않은 편지) com interpretação de Kim Kwang-seok.

Nota: 95%


Dementes (The Demented, EUA, 2013)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Durante uma viagem ao interior, grupo de jovens é surpreendido com ataques de míssil à cidade, de repente se veem em meio a um apocalipse zumbi.

Impressões: Tosco, dos atores aos efeitos especiais, talvez fosse melhor se a escolha da iluminação fosse mais acertada, pois daria uma ambientação mais compatível a um filme de terror.

Nota: 1%


O Lugar Onde Tudo Termina (The Place Beyond the Pines, EUA, 2012)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Artista circense (Ryan Gosling), mais precisamente piloto de moto no globo da morte, ao saber por acaso que é pai, decide se instalar na cidade para ficar próximo ao filho - ainda bebê, porém com recursos financeiros escassos que mal lhe mantém, quiçá sustentar sua ex-namorada (Eva Mendes) e filho, decide então partir para meios escusos.

Impressões: São praticamente três filmes em um, daí a longa duração do longa-metragem - pouco mais de duas horas e meia -, mas é justificável. O diretor Derek Cianfrance conseguiu ótimos enquadramentos, principalmente nas cenas de ação, são cheias de adrenalina, mesmo com a escolha de tons frios. A história é muito interessante, pois quando digo que são três longas em um não é para menos, em dado momento o telespectador pode se perguntar: "o que vem a seguir?", já que não havia mais como prosseguir com a narrativa, mas aí que vem a genialidade dos roteiristas - o diretor é corroteirista - e com uma mudança no enredo, novamente a atenção de quem assiste é fisgada. Em minha opinião, a parte mais fraca da película está na terceira parte, pois quebra um pouco o clima construído até então e de repente tudo é resolvido às pressas sem dar tempo a um final apoteótico, não que seja ruim, pois a conclusão é boa assim como o filme no geral.

Nota: 89%


Anjos da Noite (Underworld, Reino Unido / Alemanha / Hungria / EUA, 2003)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Rapaz (Scott Speedman) é caçado por lobisomens e uma vampira (Kate Beckinsale) suspeita que haja algo estranho nesse interesse, tudo isso quando uma trégua entre as duas espécies está por um fio.

Impressões: A história interessante é recheada de influências pós-Matrix no que tange ao visual, roupas de couro e o excesso de tiros que nada acertam. É um filme divertido, que explora muito mal o casal protagonista, justificável, pois poderia descambar para um romantismo piegas. O único ponto fraco do filme, em minha opinião é Bill Nighy, considero-o um tremendo ator para dramas e comédias, mas não convence como um poderoso vampiro em filme de ação, devido a certos momentos vergonhosos e outros risíveis.

Nota: 75%


É o Fim (This Is the End, EUA, 2013)
Fonte da Imagem: IMDb

Sinopse: Jay Baruchel e Seth Rogen decidem ir a uma festa na casa de James Franco até que acontecem abduções e terremotos que provocam o surgimento de enormes crateras, além do surgimento de estranhos seres.

Impressões: A começar pelos personagens, onde os atores interpretam a si mesmos, o longa-metragem é hilário. Com participações especiais de Emma Watson, Michael Cera, Christopher Mintz-Plasse, Rihanna e Channing Tatum, além de outros cujos rosto não me são estranhos, e tendo como protagonistas James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride e Craig Robinson, É o Fim é basicamente um filme de catástrofe com comédia, recheado de piadas boas e outras nem tanto. Irá aproveitar melhor o filme quem assistiu pelo menos Segurando as Pontas (Pineapple Express, 2008), mas seria bom também ter assistido a Superbad: É Hoje (Superbad, 2007), acrescento que na parte de trilha sonora, há duas músicas do Black Sabbath, uma durante o filme e outra nos créditos finais.

Nota: 90%

7 comentários:

  1. Dessa safra o que mais quero ver é o É o Fim. Deve ser hilário.
    Underworld é um filme que acaba melhorando depois de algumas revisões - ele tem várias ideias boas que não chegam a ser bem aproveitadas, mas dá pro gasto.
    Ainda nemvy a parte 2 do Hangover, quando fizer verey a 2 e a 3.

    Sugestão: fazer uma postagem dedicada ao grau de peitos/bunda nos filmes. Recomendo O Dom da Premonição, Dia dos Namorados Macabro (remake), Sadomania, O Búfalo da Noite, Os Sete Gatinhos e A Última Ceia.
    :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, exclui Os Sete Gatinhos.
      Eu quis dizer O Segredo da Múmia!

      Excluir
    2. KKKK... Os Sete Gatinhos é aquele com a Regina Esquetasé? #medo

      O Dia dos Namorados Macabro eu vi, mas não lembro de tetas, o restante eu verei para dar ênfase na dupla teta e nádega.

      Excluir
  2. Excelente post! Eu gostei muito de "The Conjuring" e gostei tanto que minhas expectativas em relação a "Annabelle" foram altas o bastante para me decepcionar. O filme não me convenceu em nada. Achei muito fraco em todos os sentidos. Talvez a presença da Vera Farmiga no primeiro tenha elevado a qualidade do filme. O que achas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta honra Nana, obrigado pelo comentário. O "Annabelle" eu ainda não vi, mas ao pesquisar, notei que não tem direção do James Wan, acho o diretor muito competente. Sinceramente os atores de "The Conjuring" poderiam ser desconhecidos que o filme continuaria bom demais.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Realmente... Boa observação! A mudança de direção, deixou um abismo entre os dois filmes. Lembrei-me agora de Motoqueiro Fantasma: um diretor para cada sequência. O primeiro (mesmo não sendo uma obra-prima do cinema) foi razoavelmente melhor que o segundo, apesar de ter o mesmo ator (Nicolas Cage) interpretando o protagonista.

      Excluir