segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Centurião - Resenha de Filme


Fonte da imagem: IMDb.

Uma legião romana aniquilada em quase toda sua totalidade, uma tentativa de resgate e batalhas sangrentas com elevado grau de realismo, assim é Centurião (Centurion, 2010), filme escrito e dirigido por Neil Marshall. Não gostei muito do Abismo do Medo, mas gosto da direção dele, acho bastante competente.

O filme é relativamente curto - pouco mais de uma hora e meia - e a história é preenchida com belos cenários, ora paisagens cobertas de gelo, em outras pradarias (definitivamente não é daquelas que vende pães).

As batalhas com grandes exércitos são poucas, mas retratam bem como espadas atravessavam corpos e arrancavam nacos de carne, e partiam crânios, pedaços de cabeças voando por todos os lados. As lutas menores são viscerais e bem coreografadas, lâminas adentrando nos corpos e flechas varando-nos.

Os cenários são bem vistosos e as vestimentas bem detalhadas, dando boa credibilidade ao filme. Há boas interpretações, gostei especialmente de Liam Cunningham, seu personagem trás um pouco de alívio cômico.

Apesar de bem produzido em seu início e meio, na parte final o longa-metragem deixa um pouco a desejar pelo seu apressado final, a impressão que tive foi a de que faltaram recursos financeiros para concluir o projeto e foi terminado às pressas.

O que eu gostei: Olga Kurylenko e Imogen Poots.

O que eu não gostei: Dos créditos iniciais e finais, feio demais a forma como foram utilizadas as letras.

Nota: 50%

4 comentários:

  1. Gostei do sarcasmo de sua análise, principalmente na parte que diz respeito à anatomia dos esfaqueados e laminados.
    E Olga Kurylenko é tudo de bão mesmo, uai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks pelo comentário. Ah sim, faltaram peitinhos no filme, filme épico sem tetas de fora não é tão bom.

      Excluir
    2. é pelos peitos que o 300 dois não foi tão ruim então?
      :D

      Excluir
    3. Sim, vários peitos e tanquinhos. Ai ai...

      Excluir