quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Filmes que Andei Assistindo #11

Em Nome de Deus (Stealing Heaven, Iugoslávia / Reino Unido, 1988) - No que tange a Idade Média, a forma como diverge a prática da realidade no que se refere às práticas religiosas, muito difere dos estudos que a maioria dos estudantes teve nas maçantes aulas de história, afinal a punição de alguém dependia do interesse da Igreja Católica. Sendo assim, é bastante plausível a maioria dos acontecimentos retratados no filme Em Nome de Deus, pois há o amor proibido, a mocinha que não sabia calar a boca na hora certa, referências a práticas de sedução dignas de um ritual pagão entre outras coisas. Enfim, com estes elementos servindo de desculpa foi possível colocar algumas cenas de nudez, o defloramento da mocinha e mensagens subliminares que me fizeram pensar se o filme não poderia ser chamado de Em Nome do Caralho.

Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme se passa no século XII e narra o conturbado romance entre o Abelard (Derek de Lint) e Heloise (Kim Thomson).
Nota: 30%

Incontrolável (Unstoppable, EUA, 2010) - A história real do acidente aconteceu em 15 de maio de 2001, poderia ser um maçante filme, mas não nas mãos de Tony Scott (Chamas da Vingança, Top Gun - Ases Indomáveis), o diretor soube transformar, com muito exagero, a história do trem desgovernado em um bom thriller. O bom elenco, entre eles Denzel Washington e Chris Pine (o Capitão Kirk da nova versão de Star Trek), segura o interesse nos intervalos em que o trem não destrói alguma coisa, destaque para a gostosona da Rosario Dawson, esta mulher é muito boa. Quem disse que os EUA precisam de um monstro como Godzilla? Eles possuem um trem! Só faltou saírem raios lasers dele.

Sinopse: Devido a uma falha humana, um trem desgovernado adquire uma grande velocidade que pode causar grande destruição em uma região povoada.
Nota: 80%

Além da Vida (Hereafter, EUA, 2010) - A minha impressão sobre Clint Eastwood é a de que quanto mais velho o incansável diretor fica, maior é a vontade dele de passar alguma mensagem através de seus trabalhos, com Além da Vida não é diferente. Como o próprio nome do filme entrega, Além da Vida trabalha um delicado tema que consiste em especular o que há depois da morte, mas sem aprofundar muito no assunto para não cair no ridículo, para isto mostra que há estudos científicos sendo realizados na área, apesar de serem de total desconhecimento da maioria das pessoas e ignorado pela quase totalidade da comunidade científica. A temática espírita pode atrair, além de curiosos, o mesmo público de filmes como Chico Xavier e Nosso Lar. A longa duração não é cansativa e achei apenas que o núcleo inglês possui a trama inferior em relação às outras.

Sinopse: O filme conta três dramas distintos: George Lonegan (Matt Damon) é um vidente que busca uma vida sem precisar recorrer a sua mediunidade, Marie LeLay (Cécile De France) é uma jornalista que passou por uma experiência pós-morte durante um tsunami e Marcus (os gêmeos Frankie e George McLaren alternando papéis) não consegue superar a morte do irmão gêmeo Jason (Frankie e George McLaren).
Nota: 80%

Chumbo Grosso (Hot Fuzz, Inglaterra / França / EUA, 2007) - Edgar Wright, Simon Pegg e Nick Frost do sensacional Todo Mundo Quase morto, o qual foi uma baita homenagem aos filmes de zumbis, em especial os clássicos de George Romero, se reuniram para homenagear, com esta película imprevisível, os filmes policiais, em especial Bad Boys 2 e o muito bom Caçadores de Emoção. A princípio trata-se de um filme aparentemente monótono, lembrando um pouco alguns momentos inteligentes dos primeiros filmes da série Loucademia de Polícia, mas com o desenrolar da trama e reviravoltas acontecendo, a história adquire um tom ágil recheado de humor com toques de sadismo.

Sinopse: Nicolas Angel (Simon Pegg) é um policial bem caxias que é transferido para uma pequena e pacata cidade interiorana, mas seu faro policial acredita que há algo estranho nela.
Nota: 80%

Stan Helsing (Stan Helsing, Canadá / EUA, 2009) - Um horroroso filme cujos únicos atrativos são as gostosas Diora Braid e Desi Lydic. No mais é um amontoado de situações constrangedoras, inclusive para um travestido Leslie Nielsen, apenas ressaltando a decadência proeminente de uma outrora brilhante carreira em engraçadíssimos filmes de humor, se rendendo a esse pastiche recheado de piadas sexistas infames, uma vergonhosa mancha em seu currículo antes de sua morte em novembro de 2010. O filme ainda tem a pachorra de satirizar idioticamente alguns dos, digamos monstros, do cinema contemporâneo. Não perca seu tempo, fuja desta porcaria.

Sinopse: Stan (Steve Howey) junto com seus amigos se aventuram em uma cidade amaldiçoada.
Nota: 0,01%

Um comentário:

  1. Cara, acredita que deixei passar Além da Vida pq não fazia ideia que era do Eastwood? Se soubesse teria assistido no ato...
    Perdi Incontrolável tb, tava passando em horário muito ruim aqui.
    Chumbo Grosso me interessa bastante, qq dia pegá-lo-ei!

    ResponderExcluir