terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mirror’s Edge (Xbox 360, 2008)

Desenvolvida pela DICE (EA Digital Illusion CE), é um jogo que mistura fps com platformer. Com forte teor exploratório, você se embrenha pela cidade pulando de prédios em alturas que fariam aqueles que sofrem de acrofobia, tremer na cadeira.

História: Mirror’s Edge se passa em uma cidade de nome desconhecido de regime totalitário. No jogo você controla Faith Connors, uma Runner, que são pessoas que dominam a arte do Le Parkour, e tem que ajudar sua irmã Kate a desvendar o misterioso assassinato do candidato ao governo Robert Pope.

Daniela Suzu... digo, Faith Connors.

Jogabilidade: Para usufruir bem o jogo é preciso dominar a jogabilidade proposta por ele. Para isso você precisa saber saltar com precisão, saber cair, ter o tempo certo para pular as plataformas, saber desarmar os guardas etc. Se eu disser que o jogo neste ponto é 100% preciso posso estar mentindo, ou não, pois pode ser imperícia minha, porém, em alguns pontos o controle mostrou-se impreciso, e não foi a pilha que acabou.

Gráficos: Uma palavra descreve o jogo, maravilhoso, os gráficos são limpos, de extremo bom gosto, as construções são tão brancas que ofuscam a vista em certos momentos. Alguns raros glitches gráficos, mas no geral muito bom.

Dificuldade: Joguei no nível normal e o jogo coloca pistas por onde você tem que passar para poder avançar no jogo, para isso o jogo coloca em destaque (vermelho na maioria das vezes) onde você deve pular. No nível hard não há essas pistas. Em pouco mais de 8 horas é possível terminar o jogo, refazer algumas vezes o mesmo trecho é necessário para obter sucesso. Os checkpoints não são exagerados, mas facilitam.

Som: Sensacional, eu não sou muito chegado em músicas de jogos, com raras exceções, e Mirror’s Edge se inclui nesta exceção, o jogo possui uma trilha de extremo bom gosto, em especial o tema do jogo “Still Alive” interpretado por Lisa Miskovsky.


Não há trilha cantada durante o jogo, mas sintam o poder dos gráficos.

Geral: Tirando algumas horas de jogatina que quase me fizeram chamar o Hugo, o jogo é muito bom, eu comecei a jogar no hard, mas parei por falta de tempo. Vontade de retomar não me falta, mas em meio a tantos shmups, fica difícil escolher entre a paixão e o resto.

8 comentários:

  1. Pessoal da imprensa reclamou de falta de checkpoints e ter de refazer partes inteiras. O pessoal da imprensa também reclamou da falta de checkpoints em Castlevania Dracula X Chronicles, então podemos mandar todos tomar no cu!

    Já essa música tema, eu achava legal até lançarem a versão vocal. Aí estragou tudo. Ô mina pra cantar mal! Chata que nem aquela Dido (Dildo :P). Tomara que eu esqueça da linha vocal antes de jogar esse jogo.

    ResponderExcluir
  2. Pô camarada, eu gosto demais de Dildo, digo Dido.

    E realmente, podem mandar tomar no cu esse pessoal da imprensa que quer checkpoint.

    Quer checkpoint? Vá jogar BioShock, Call of Duty, Gears of War etc.

    ResponderExcluir
  3. Pô, detesto essas cantoras com voz de passarinho que derrapam no fim de todo verso. Igual também àquela mulher do Cramberriers, que fica pior quando tenta fingir que tá com raiva.

    ResponderExcluir
  4. Porra, pegou mal essa aí, Jorge... "Pô camarada, eu gosto demais de Dildo"
    hahahaha

    Mas eu sei que vc é um cara sério!
    Da Dido eu gosto bastante, ela parece ser bem catável. Da música da Dido eu já não sou muito fã.

    E do Cranberries a única música legal é When You're Gone.

    ResponderExcluir
  5. Pô, Cramberries é sensacional, Salvation, Just My Imagination, Ode To My Family, Dreams etc. Grandes clássicos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sabia que curtia isso. Falei pra te testar - não que eu estivesse mentindo, mas...

    Ah, vi um carinha jogando Raiden III no camelódromo da Uruguaiana hoje. Onde menos se espera, acha-se um de nós.

    [coro]Óóóóóóóóóóóóóó![/coro]

    Ps: se for pra ouvir alguma singer/songwriter, fico com Kate Bush e Tori Amos.

    ResponderExcluir
  7. Eu devo dizer que só conhecia um som da Kate Bush (Wuthering Heights por causa do cover do Angra) e nada da Tori Amos. Pesquisei mais sobre as duas e são duas excelentes cantoras, gostei pra caralho!

    ResponderExcluir
  8. Aêêêêêêêêêêê!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=GuLlwUaEyr0
    Running Up That Hill da Kate Bush (você é bom de interpretar letras? Tenta interpretar essa e depois me fala). Evite ao máximo a versão do Within Temptation (evite ao máximo o Within Temptation :-P).

    http://www.youtube.com/watch?v=ZusY_UfXdwg
    Precious Things da Tori Amos. E pensar que eu comprei o LP Little Earthquakes dela por 50 centavos... Puta investimento e pena que eu não tenho mais vitrola.

    ResponderExcluir