domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ong-Bak : O Guerreiro Sagrado - (Ong Bak, 2003)

Quando eu “ovo” falar sobre a Tailândia, a primeira coisa que me vêm à cabeça é o Tong Po, o grande vilão do filme Kickboxer - O Desafio do Dragão, estrelado pelo Jean Claude Van Damme.

Anos se passam e continuo a associar a Tailândia com Muay Thai, Sagat, Tong Po e algumas dezenas de filmes de artes marciais que passavam na Bandeirantes. Porém, nos últimos anos venho me deparando com outros gêneros de filmes tailandeses, em especial, os do gênero terror. Mas minha cultura ansiava por filmes de porrada.

Há dois anos venho ouvindo falar de um filme que é porrada pura, ou como diz o camarada Evil Gambit, um filme pé na cara, estrelado pelo ator tailandês, Tony Jaa, com cara de nordestino e físico de pedreiro bebedor de 51, mas que luta, e luta para caralho! E esse filme é Ong-Bak.

O filme tem uma história muito besta, a mim pelo menos, a cabeça de uma estátua de Buda é roubada de um pobre vilarejo e um de seus habitantes, o jovem Ting (Tony Jaa) precisa recuperar a cabeça de Buda.

Filmes do gênero pé na cara raramente possuem histórias boas o suficiente e Ong-Bak não deixa de ser diferente. O diferencial neste filme é Tony Jaa e meus amigos não estavam enganados ao me indicarem este filme, ele é muito bom mesmo. Em um estilo de filme que era basicamente formado por longas americanos, chineses e japoneses, um filme genuinamente tailandês não fica devendo em nada.

Ah, outra coisa boa no filme é a presença feminina da gatíssima Pumwaree Yodkamol.

Ai ai ai ui ui!


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário