A história se passa em Barrow, uma cidade do Alasca, cidade a qual durante uma vez por ano, a noite impera 24 horas durante um mês. Atraídos pela escuridão, um bando de vampiros famintos, resolvem se banquetear com os moradores da cidade. Para isso isolam a cidade deixando-a sem comunicação e energia elétrica.
Para enfrentar as terríveis criaturas, o xerife Eben Oleson (Josh Hatnett) e a bombeira Stella Oleson (Melissa George) lideram um pequeno grupo de sobreviventes, que tentam a todo custo sobreviver aos vampiros, à falta de comida e ao frio.
Um pouco diferente da história original, o longa metragem é excelente, os vampiros parecem que saíram da hq. As cenas de matança são muito bem encenadas, chega quase ser um filme gore, talvez por causa do dedo do produtor Sam Raimi. Para quem não sabe, Sam Raimi, antes dos filmes do Homem-Aranha, dirigiu um excelente trash no início de carreira chamado A Morte do Demônio.
Eu gostaria muito de ver futuramente as sequências de 30 Dias de Noite no cinema. São elas Dias Sombrios e 30 Dias de Noite: Retorno a Barrow. Farei futuramente uma resenha da trilogia.
Melissa George: Ai ai ai ui ui!

Trailer