sábado, 3 de janeiro de 2009

Império dos Sonhos - INLAND EMPIRE (2006)

Primeiro filme do ano, eu resolvi assistir algo do cineasta David Lynch, um filme o qual eu não havia assistido ainda, "Império dos Sonhos". Quem conhece o estilo de filme do diretor sabe que os filmes surrealistas de David Lynch não são fáceis de serem entendidos, aliás, desconfio eu, os filmes não são feitos para serem entendidos por completo.

Império dos Sonhos não deixa de ser um filme diferente, misturando suspense com certas doses de horror, cenários surreais, ambientes ora escuros, ora azuis ou vermelhos. Uma boa trilha sonora e um filme longo, bem longo. Sabe-se onde começa o filme, mas encaixar as cenas no lugar é um bom trabalho mental.

O filme se passa em Hollywood e basicamente a trama do filme é a seguinte Nikki Grace (Laura Dern) é uma atriz que está trabalhando em um filme que é uma refilmagem de um filme inacabado, pois, os protagonistas foram mortos, a partir daí, Nikki entra em uma viagem onde, realidade e ficção se confundem.

Em minha opinião é um bom filme de David Lynch, não é tão bom quanto "Cidade dos Sonhos" (Mulholand Drive) ou "A Estrada Perdida" (Lost Highway), mas é um bom filme. Aliás, por falar em "Cidade dos Sonhos", Naomi Watts e Laura Harring dublam integrantes da família coelho e Nastassja Kinski e Ben Harper fazem uma ponta no final do filme.

Site Oficial

Trailer

2 comentários:

  1. Que coincidência. Também estou com o Império dos Sonhos aqui pra ver, só estou esperando uma boa janela de três horas em que eu não esteja com preguiça ou com sono. Hehehe
    Meu ano começou mal, com aquela atrocidade chamada Possuídos do Friedkin. Mas melhorou depois, com Réquiem para um Sonho, uma paulada do Aronofsky que eu ainda não tinha visto.

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar saber sobre esse Réquiem para um Sonho, parece ser interessante.

    ResponderExcluir