domingo, 23 de novembro de 2008

O Apartamento (L’ Appartment)

O Apartamento (L’ Appartment), é um filme francês de 1996, que se passa em Paris. Max, interpretado por Vincent Cassel é um jovem executivo de uma empresa de informática que durante uma reunião com um executivo japonês em um restaurante, ao sair para dar um telefonema, depara-se, mas não com toda a certeza, com um amor perdido de tempos atrás.

Donzela esta chamada Lisa, interpretada pela magnífica Monica Bellucci, curiosamente Monica Bellucci é casada com Vincent Cassel na vida real.

O longa narra a busca de Max por Lisa, através de inúmeros flashbacks. Encontro dos dois muitas vezes desencontrados, devido a uma série de fatores que são esclarecidos durante o filme.

Aliás, contar mais que isso é estragar esse belíssimo filme dirigido por Gilles Mimouni, que estranhamente só consta no IMDb o filme O Apartamento e a refilmagem americana chamada Wicker Park que, por aqui, saiu como Paixão à Flor da Pele.

O Apartamento, sabe se lá por qual razão, remete a Match Point de Wood Allen e Femme Fatale de Brian de Palma, talvez o desfecho onde tudo se encaixa perfeitamente sem deixar pontas ou pequenos detalhes que não fazem diferença.

Destaque também para a atriz Romane Bohringer, uma graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário