domingo, 17 de agosto de 2008

Sympathy for Mr. Vengeance (Boksuneun Naui Geot) - Mr. Vingança

Para quem não sabe, Sympathy for Mr. Vengeance, é um filme que faz parte de uma trilogia que trata da vingança. Old Boy você já deve ter assistido ou ouvido falar, pois bem, Sympathy for Mr. Vengeance é o primeiro filme, Old Boy é o segundo e Sympathy for Lady Vengeance fecha a trilogia.

Todos foram dirigidos por Park Chan-wook (lembre-se deste nome).

A história de Sympathy for Mr. Vengeance é a seguinte, um surdo-mudo chamado Ryu, trabalha em uma empresa que creio eu se tratar de uma metalúrgica, e vai juntando dinheiro para poder pagar o transplante de rim para a irmã. Acontece que o rim de Ryu não é compatível com o de sua irmã, o tempo de vida dela vai se esgotando e um doador de rim compatível não aparece.

Pra piorar, nesse ínterim, ele é despedido da empresa. Como ele já tinha juntado uma grana, ele resolve apelar para traficantes de órgãos, ele dava a grana que já tinha juntado e dava o rim dele. Só que Ryu acorda pelado sem o rim, sem dinheiro e sem o rim da irmã.

Ryu mora com uma garota chamada Yeong-mi, meio maluca das idéias, então juntos eles resolvem arrumar uma grana sequestrando a filha do diretor da empresa onde Ryu trabalhava (eu acho), Park Dong-jin. A partir daí tem umas reviravoltas meio loucas na trama.

Em minha opinião Sympathy for Mr. Vengeance não chega aos pés de Old Boy. É um bom filme, sem dúvida que é, muito bem dirigido, uma boa história, uma frieza na hora de filmar nos momentos de crueldade, pitadas de humor, mas Sympathy for Mr. Vengeance está degraus abaixo de Old Boy.

De 0 a 10? Minha nota é um 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário