sábado, 17 de julho de 2010

Segurando as Pontas

Segurando as Pontas (Pineapple Express, EUA, 2008)
Duração: Aproximadamente 111 minutos, 117 a versão estendida
Gênero: Comédia, Ação
Diretor: David Gordon Green
Roteirista: Seth Rogen (roteiro e história), Evan Goldberg (roteiro e história), Judd Apatow (história)
Elenco: Seth Rogen, James Franco, Danny McBride, Kevin Corrigan, Craig Robinson, Gary Cole, Rosie Perez, Ed Begley Jr., Nora Dunn, Amber Heard, Joe Lo Truglio, Arthur Napiontek, Cleo King, Bill Hader, James Remar

Como é?

Dale Denton (Seth Rogen) presta serviços a uma firma de advocacia, sua função é entregar mandados judiciais, entre uma entrega e outra, Dale aproveita para fumar uma maconha. Em uma dessas entregas, Denton acaba presenciando um assassinato, durante a fuga atrapalhada acaba deixando para trás pistas que permitem a perigosos assassinos estarem não apenas em sua cola, mas coloca em risco a integridade da família de sua namorada, de seu fornecedor de erva e do fornecedor de seu fornecedor.

E?

Rapaz, como esta comédia é boa, tu não faz ideia, o início do filme é um dos mais primorosos que eu vejo em muito tempo, uma participação mais do que especial de Bill Hader, creio que assisti pelo menos dez vezes a mesma cena, é muito engraçada. O filme funciona muito bem devido ao entrosamento entre os atores, Seth Rogen é engraçado pelo seu jeito natural e espontâneo.

Quem realmente surpreende é James Franco, aqui interpretando Saul Silver, quem estava acostumado em vê-lo no papel do bunda mole do Harry Osborn vai ter uma surpresa, o ator faz um papel de um traficante maconheiro muito doido, com teorias malucas, tais como a obtenção da erva perfeita que dá título ao filme.

O longa-metragem todo contém cenas que correm o sério risco de se tornarem clássicas do gênero, a cena da floresta, na casa de Red (Danny McBride), a perseguição policial, putz, até nas cenas dramáticas, o drama acaba ficando engraçado e apenas prepara terreno para a parte final, onde o filme muda o ritmo e não acaba sendo apenas mais um filme de comédia.

Vale a pena?

A ideia de mostrar como um maconheiro age diante de situações adversas me lembrou "Smiley Face", o diferencial de "Segurando as Pontas" está nas reações que os personagens passam mediante risco de vida completamente chapados e obviamente "Segurando as Pontas" é mais engraçado que "Smiley Face". Se eu tivesse que indicar uma comédia para você assistir agora, pegue "Segurando as Pontas".

Nota: 95%

Gatas que valem um jóia com o dedão do pé



Amber Heard

Um comentário:

  1. Putz! Eu fiquei em cima do muro quando esse filme foi cancelado nos cinemas, mas agora que li seu texto vou catá-lo assim que pôr o pé nas Lojas Americanas.
    Judd Apatow é o cara!

    ResponderExcluir