Kagaku Ninjatai Gatchaman The Shooting, 2002 (Japão)
Gênero: shoot 'em up vertical scrolling
Plataforma desenvolvida: Playstation 1
Plataforma apreciada: Playstation 2
Mídia: CD-Rom
Desenvolvimento: D3 Publisher / Warashi
Distribuição: Bandai
Número de fases: 5
Número de jogadores: 1
High Score: 1.125.920
Como é?
O jogo é baseado no anime "Kagaku Ninjatai Gatchaman" da famosa Tatsunoko Productions ("Speed Racer"), meio desconhecido aqui por estas bandas, lembro de pelo menos um personagem de "Gatchaman" ter aparecido em "Tatsunoko Vs. Capcom" lançado para Wii. O jogo tratado aqui é um shmup (shoot'em up) ou jogo de navinha.
Item de coleção.
E?
O jogo foi lançado originalmente para a série "Simple 2000", são jogos vendidos em média por 2000 ienes, aproximadamente 40 reais (1 iene = 0,019 reais). A meu ver, não são superproduções, mas não fazem feio, pelo menos um jogo desta série conseguiu um relativo sucesso, "Oneechambara", título este lançado em "Simple serie" para PS2 e teve jogo lançado para Xbox 360, aí com uma produção melhor.
Voltando a falar de "Gatchaman", graficamente o jogo é bonito, o detalhamento de máquinas é bem interessante, a quinta e última fase, se não estou enganado, tem um lance meio psicodélico muito bacana, o som e trilha sonora são satisfatórios, talvez faça a alegria dos fãs do anime. A jogabilidade é precisa, regra geral em shmups. O sistema de pontuação é atirar em tudo e pegar todos os itens.
Em cada um dos quatro primeiros estágios, você é obrigado a jogar com um personagem diferente. A primeira parte da fase você joga com o bonequinho e na segunda você joga com o veículo correspondente ao indivíduo. Com exceção do quinto e último estágio, onde você já começa a jogar com um veículo.
Personagens
Ken Washio (Águia), 18 anos, é o líder da equipe.
Codenome: G1
Arma: Bumerangue
Mecha: Avião
Joe Asakura (Condor), 18 anos, é o segundo em comando, atirador e expert em armamentos.
Codenome: G2
Arma: Metralhadora
Mecha: Carro de Corrida
Jun (Cisne). 16 anos, expert em eletrônicos e demolições.
Codenome: G3
Arma: Ioiô
Mecha: Moto
Jinpei (Falcão), 11 anos, foi adotado como irmão de Jun.
Codenome: G4
Arma: Bomba
Mecha: Buggy de areia
Ryu Nakanishi (Coruja), 17 anos, é piloto de avião.
Codenome: G5
Mecha: God Phoenix
Dr. Kozaburo Nambu, 48 anos, renomado professor, é o mentor da equipe.
Berg Katse é o líder da Galactor e vilão do jogo.
Uma barra de energia corresponde a sua vida, você pode evoluir seu personagem ou nave até o nível 5, a partir disso, os power ups se tornam pontos. A cada dano recebido, além de você ter o decréscimo de sua energia, você perde um nível de poder de sua arma. O número de bombas estocável não tem limites e a cada início de estágio ele volta à quantidade mínima.
Vale a pena?
Para mim foi razoável, uma vez que o jogo é fácil, torna-se mais interessante se você acionar o Sudden Death, onde um tiro recebido é game over. Neste modo de jogo é interessante fazer o uso de bombas, mas não tenho vontade de encarar este desafio tão cedo, mas fica aí a sugestão para quem quiser.
1.125.920
Nota: 50%
Gênero: shoot 'em up vertical scrolling
Plataforma desenvolvida: Playstation 1
Plataforma apreciada: Playstation 2
Mídia: CD-Rom
Desenvolvimento: D3 Publisher / Warashi
Distribuição: Bandai
Número de fases: 5
Número de jogadores: 1
High Score: 1.125.920
Como é?
O jogo é baseado no anime "Kagaku Ninjatai Gatchaman" da famosa Tatsunoko Productions ("Speed Racer"), meio desconhecido aqui por estas bandas, lembro de pelo menos um personagem de "Gatchaman" ter aparecido em "Tatsunoko Vs. Capcom" lançado para Wii. O jogo tratado aqui é um shmup (shoot'em up) ou jogo de navinha.
Item de coleção.
E?
O jogo foi lançado originalmente para a série "Simple 2000", são jogos vendidos em média por 2000 ienes, aproximadamente 40 reais (1 iene = 0,019 reais). A meu ver, não são superproduções, mas não fazem feio, pelo menos um jogo desta série conseguiu um relativo sucesso, "Oneechambara", título este lançado em "Simple serie" para PS2 e teve jogo lançado para Xbox 360, aí com uma produção melhor.
Voltando a falar de "Gatchaman", graficamente o jogo é bonito, o detalhamento de máquinas é bem interessante, a quinta e última fase, se não estou enganado, tem um lance meio psicodélico muito bacana, o som e trilha sonora são satisfatórios, talvez faça a alegria dos fãs do anime. A jogabilidade é precisa, regra geral em shmups. O sistema de pontuação é atirar em tudo e pegar todos os itens.
Em cada um dos quatro primeiros estágios, você é obrigado a jogar com um personagem diferente. A primeira parte da fase você joga com o bonequinho e na segunda você joga com o veículo correspondente ao indivíduo. Com exceção do quinto e último estágio, onde você já começa a jogar com um veículo.
Personagens
Ken Washio (Águia), 18 anos, é o líder da equipe.
Codenome: G1
Arma: Bumerangue
Mecha: Avião
Joe Asakura (Condor), 18 anos, é o segundo em comando, atirador e expert em armamentos.
Codenome: G2
Arma: Metralhadora
Mecha: Carro de Corrida
Jun (Cisne). 16 anos, expert em eletrônicos e demolições.
Codenome: G3
Arma: Ioiô
Mecha: Moto
Jinpei (Falcão), 11 anos, foi adotado como irmão de Jun.
Codenome: G4
Arma: Bomba
Mecha: Buggy de areia
Ryu Nakanishi (Coruja), 17 anos, é piloto de avião.
Codenome: G5
Mecha: God Phoenix
Dr. Kozaburo Nambu, 48 anos, renomado professor, é o mentor da equipe.
Berg Katse é o líder da Galactor e vilão do jogo.
Uma barra de energia corresponde a sua vida, você pode evoluir seu personagem ou nave até o nível 5, a partir disso, os power ups se tornam pontos. A cada dano recebido, além de você ter o decréscimo de sua energia, você perde um nível de poder de sua arma. O número de bombas estocável não tem limites e a cada início de estágio ele volta à quantidade mínima.
Vale a pena?
Para mim foi razoável, uma vez que o jogo é fácil, torna-se mais interessante se você acionar o Sudden Death, onde um tiro recebido é game over. Neste modo de jogo é interessante fazer o uso de bombas, mas não tenho vontade de encarar este desafio tão cedo, mas fica aí a sugestão para quem quiser.
1.125.920
Nota: 50%
era esse anime que foi lançado aqui como G-force??? lembro de ter assistido na bandeirantes entre 2002 e 2004, era legal mas não acompanhei muito
ResponderExcluirExato, G-Force Leonardo. Não confundir com o filme de porquinhos da Índia em CG.
ResponderExcluirParece ser um joguinho bem interessante e diferente. Será que lembra um pouco o Bokan to Ippatsu?
ResponderExcluirLembra sim Edward, mas acredito que "Bokan to Ippatsu" possua uma dificuldade maior.
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