Primeiramente, deixarei claro meu repúdio às redes de cinema que deixaram “Rebobine Por Favor” fora de suas respectivas redes de cinema, uma vez que o filme “Quase Irmãos”, filme o qual se tem referências diretas à década de 80, entrou em circulação nestas grandes cadeias de cinema.
Logo, para saciar minha vontade de assistir ao filme, tive que escolher entre fazer o download do filme ou ir até a região da Avenida Paulista, que fica absurdamente longe de minha casa, para assistir a essa pérola e fiquei na dúvida.
Optei por fazer o download, mas farei questão de comprar o DVD original quando sair comercialmente nas lojas, pois, o filme é muito bom.
Vamos ao filme, devo admitir que o maior atrativo para a fita seja a presença do ator Jack Black, ator o qual sou fã desde “Alta Fidelidade”, aqui, ele está menos escrachado, mas não menos engraçado.
O filme conta a história de uma humilde locadora, chamada Be Kind Rewind, que aluga fitas VHS em plena era do DVD, o dono da locadora, Elroy Fletcher (Danny Glover), tem que optar entre fazer a reforma da capenga locadora ou se mudar, mediante a pressão da prefeitura.
Na locadora trabalha Mike (Mos Def) e de vez em quando aparece o Jerry Gerber (Jack Black) para importuná-lo. Certo dia, tomando conta da locadora sozinho, Mike se vê em apuros, pois todas as fitas VHS da locadora têm seu conteúdo apagado.
Na tentativa de tentar consertar o desastre ocorrido, Mike e Jerry decidem refilmar os filmes, no melhor estilo sueco, ou seja, refilmagens de orçamento zero e que de alguma forma, acaba ficando geniais de tão ruins.
A partir daí temos refilmagens de filmes como Ghostbuster, A Hora do Rush 2, Conduzindo Miss Daisy, MIB, King Kong, entre muitos outros filmes da década de 80 e 90, nostalgia pura!
Ponto positivo para o diretor Michel Gondry (Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) que escreveu e dirigiu este filmaço. Este filme Lembrou-me por acaso o clássico "Durval Discos", que eu gosto muito.
Site oficial do filme
Trailer
Nenhum comentário:
Postar um comentário