segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Filmes que Andei Assistindo #15

Sua Alteza? (Your Highness, EUA, 2011)
Assistido em: 15/04/12
Formato: DVD
Sinopse: Quando a noiva do príncipe é raptada por um feiticeiro, sua alteza parte em resgate junto a seu preguiçoso irmão.
Impressões: Engraçado e divertido, o bom enredo contém ótimas piadas, o elenco ainda é agraciado com a presença de belas atrizes.
Nota: 80%

Inferno Branco (Sugar Hill, EUA, 1993)
Assistido em: 24/04/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Traficante de drogas decide mudar de vida e com isso entra em atrito com seu irmão também traficante.
Impressões: Drama focado nos personagens, entre eles, usuários de drogas e narcotraficantes, com desfecho decepcionante. Não use drogas, não assista a este filme.
Nota: 10%

O Dia Seguinte (The Day After, EUA, 1983)
Assistido em: 26/04/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: A tensão política entre URSS e EUA culmina em uma guerra nuclear e o filme narra os acontecimentos do dia seguinte.
Impressões: O filme é arrastado com algumas passagens descartáveis, mas o final é agradabilíssimo. Há uma interessante bibliografia com sugestões de leitura após os créditos.
Nota: 70%

Coração Satânico (Angel Heart, EUA, 1987)
Assistido em: 29/04/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Detetive particular é contratado para encontrar um cantor e se depara com estranhos acontecimentos que o envolve de alguma maneira.
Impressões: O longa-metragem possui inúmeras situações politicamente incorretas que chocaria facilmente os conservadores mais radicais e associações protetora de animais.
Nota: 90%

A Missão (The Mission, EUA, 1986)
Assistido em: 02/05/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Escravagista se torna jesuíta e tenta proteger um trabalho realizado pelos padres da expansão colonizadora portuguesa.
Impressões: Belo filme, infelizmente o longa-metragem continua super atual no que se refere aos problemas referentes aos problemas indígenas.
Nota: 85%

Fitzcarraldo (Alemanha Ocidental /Peru, 1982)
Assistido em: 06/05/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Visionário alemão planeja rota alternativa para cruzar trecho do Rio Amazonas passando por região íngreme, devastando a vegetação local utilizando-se de índios.
Impressões: Passagens muito longas, porém a travessia do navio por terra e a loucura contagiante do protagonista tornam o longa-metragem simplesmente adorável.
Nota: 80%

Goodbye America (EUA, 1997)
Assistido em: 09/05/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Três militares em missão nas Filipinas se veem em apuros quando um deles surta após ter sua prisão decretada.
Impressões: Três histórias, recheadas de erros lógicos, sendo contadas paralelamente, amarradas forçadamente e encerrando de maneira pífia.
Nota: 0%

White Zombie (EUA, 1932)
Assistido em: 09/05/12
Format: MP4 (Domínio Público)
Sinopse: Ao passarem lua de mel em mansão de conhecido, noiva falece e ressuscita como zumbi para desespero do marido.
Impressões: O filme é curto. História e desenvolvimento risíveis para os padrões atuais, White Zombie vale a pena pela curiosidade.
Nota: 30%

Wind - A Força dos Ventos (Wind, EUA, 1992)
Assistido em:10/05/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Iatista comete erro durante corrida e desaparece por um tempo, decidido a dar a volta por cima, busca patrocínios para competir novamente.
Impressões: Trama de superação rasa, mas divertida. O filme é um ótimo passatempo, bom trabalho da American Zoetrope. Para quem gosta de iatismo é uma boa pedida.
Note: 75%

Anna Karenina (EUA, 1997)
Assistido em: 11/05/12
Formato: MP4 (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Mulher da alta sociedade russa se envolve em caso extraconjugal e é condenada ao ostracismo.
Impressões: A análise da sociedade, principalmente do papel da mulher perante esta, pode-se dizer que é atemporal.
Nota: 75%

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chikyuu Kaihou Gun ZAS - Game Boy

Jogo: Chikyuu Kaihou Gun ZAS
Data de finalização: 20/11/12
Sistema: Game Boy
Número de fases: 5 fases
Pontuação: 875.700
Estágio: ALL
Nave: -
Dificuldade: Normal
Autofire: On

Algumas rápidas considerações sobre o jogo, não é difícil, consegui terminá-lo em uma segunda partida, o que é difícil de prever é onde os obstáculos surgem em algumas passagens, mas o número de vidas que você adquire, além de itens de escudo, facilita o desafio do jogo, mesmo com seu tiro mais fraco. Chikyuu Kaihou Gun ZAS possui checkpoints.

Em relação a jogabilidade, com um botão você atira e com o outro você aproxima ou afasta seus dois pods. Com os pods próximos a sua nave, os tiros concentrados ajudam bastante na destruição de oponentes mais resistentes, como os chefes de fase. Eu notei que a hitbox da nave não é enorme, algo comum em jogos antigos, mais um fator que facilita bastante em algumas partes do jogo.

Graficamente o jogo é lindo, dada as limitações tecnológicas para o qual foi produzido, testei apenas no Super Game Boy 2, um adaptador para Super Nintendo / Super Famicom, que possibilita você jogar jogos de Game Boy e Game Boy Color, Chikyuu Kaihou Gun ZAS possui impressionantes efeitos de paralaxe e não me lembro de passagens com slowdown, se houve algum, foi irrelevante. Ao chegar a um mestre de fase, o fundo some ficando apenas sua nave e a do inimigo, épico!

Em relação à música, são muito boas, são empolgantes e combinam perfeitamente com um jogo de nave. Abaixo está meu primeiro detonado.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Filmes que Andei Assistindo #14

Após um longo hiato sem publicar a respeito de filmes, resolvi retomar com outro formato, publicando dez filmes assistidos de cada vez com informações curtas e uma crítica de uma linha a respeito do longa-metragem, fazendo a síntese do que eu escreveria em talvez, quatro parágrafos.

Em relação aos formatos, Blu-ray Discs e DVDs se não estão em meu acervo, são alugados ou emprestados de amigos. Cinema, apesar de eu gostar bastante, ultimamente está sendo pouco convidativo e proveitoso assistir a filmes nas telonas devido a pouca variedade disponível nos arredores da região onde moro e a enxurrada de longas-metragens dublados, com exceção dos desenhos animados, é abominável assistir a filmes dublados.

Além é claro da geração mal educada a qual pensa que sala de cinema é ponto de encontro para papear em voz alta, falar ao telefone e ficar mexendo na porcaria do celular ao invés de prestar atenção no filme.

O formato MP4 normalmente eu mesmo faço a conversão do longa-metragem da mídia original e os assisto no celular, sim, é uma heresia, pois o correto seria apreciar a obra no mínimo na televisão, porém, devido ao meu tempo livre escasso, o qual aproveito para fazer outras coisas, desfruto o tedioso trajeto de ônibus que enfrento diariamente e as filas, quaisquer que sejam, para me divertir fazendo algo o qual gosto que é assistir a filmes ou seriados, sejam eles bons ou ruins.

Em relação aos extras contidos nos filmes, normalmente eu os converto também para o formato MP4 a fim de aproveitar todo o conteúdo disponibilizado nos Blu-ray Discs e DVDs.

À Beira do Abismo (Man on a Ledge, EUA, 2012)
Assistido em: 04/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Homem ameaça se jogar do alto de um prédio e ao mesmo tempo em que a polícia e a imprensa chegam ao local, um casal pratica um audacioso assalto.
Impressões: Diversos gêneros num mesmo filme podem deixá-lo confuso, mas não é o caso, um longa-metragem divertido e só.
Nota: 70%

Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança (Ghost Rider: Spirit of Vengeance, EUA, 2012)
Assistido em: 18/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Johnny Blaze é incumbido de proteger um garoto de uma profecia a qual diz que seu corpo será hospedeiro de um poderoso demônio.
Impressões: Disparado o melhor filme do Motoqueiro, Nicholas Cage faz o perfeito Johnny Blaze dos quadrinhos, o perfeito pateta.
Nota: 75%

O Artista (The Artist, França / Bélgica, 2011)
Assistido em: 21/02/12
Formato: Cinema
Sinopse: Durante a transição do cinema mudo para o falado, um famoso ator se vê em grandes problemas por não conseguir a atenção das pessoas com seus trabalhos.
Impressões: Típico filme produzido para conquistar os nostálgicos cinéfilos, lindo, porém esquecível.
Nota: 70%

Demônio (Devil, EUA, 2010)
Assistido em: 26/02/12
Formato: DVD
Sinopse: Um grupo de pessoas fica preso no interior de um elevador devido a um misterioso problema, a confusão começa durante os blecautes.
Impressões: Bom filme de terror o qual mantém a atenção da plateia devido a seu claustrofóbico ambiente e as tentativas de saber quem é o assassino.
Nota: 70%

Transformers: O Lado Oculto da Lua (Transformers: Dark of the Moon, EUA, 2011)
Assistido em: 26/02/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: Bagunças acontecem quando um Autobot, sobrevivente da guerra que destruiu Cybertron, dá as caras na Terra.
Impressões: Confusa história recheada com inúmeros personagens, a descontinuidade com os outros dois filmes da série apenas reflete mais uma grande defecação de Michael Bay.
Nota: 40%

A Mulher de Preto (The Woman in Black, Reino Unido, 2012)
Assistido em: 03/03/12
Formato: Cinema
Sinopse: Jovem advogado viúvo, viajando a trabalho para uma afastada cidade, vê-se envolvido em uma estranha maldição.
Impressões: Boa história, ótimos cenários, fotografia escura em algumas partes e elenco competente. Quem assistiu a "O Chamado" notará algumas semelhanças.
Nota: 70%

Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America - The First Avenger, EUA, 2011)
Assistido em: 04/03/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, para impedir o avanço das tropas nazistas, o franzino Steve Rogers se submete ao soro do supersoldado.
Impressões: Ótima produção da Marvel Studios, a história manjada, para quem lê quadrinhos, é adaptada com maestria para outro formato que não seja a mídia impressa.
Nota: 85%

Gigantes de Aço (Real Steel, EUA, 2011)
Assistido em: 16/03/12
Formato: Blu-ray Disc
Sinopse: A chegada inesperada do filho trás esperança de dias melhores para um aposentado lutador que vive de lutas entre robôs.
Impressões: Os robôs possuem uma computação gráfica impressionante. Ademais, o longa-metragem é divertido e emocionante, há um excelente equilíbrio entre drama e ação.
Nota: 85%

Mercadores da Morte (Merchant of Death, EUA, 1997)
Assistido em: 25/03/12
Formato: DVD (agradecimentos ao Jailton pelo empréstimo do filme)
Sinopse: Traumatizado policial truculento, recebe informações sobre os assassinos de sua família. Para concluir sua vingança, conta com a ajuda da psicóloga da polícia.
Impressões: Filme com a estética dos longas-metragens de ação ruins dos anos de 1990, repleto de erros de continuidade. Um primoroso subproduto que deve ser esquecido.
Nota: 0%

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, EUA, 2011)
Assistido em: 15/04/12
Formato: DVD
Sinopse: Parcialmente narrando a maldição que recai sobre as irmãs Katie e Kristi, desta vez contando com modernos aparatos tecnológicos da era do VHS.
Impressões: Em relação aos três filmes anteriores, contando o spin-off "Atividade Paranormal em Tóquio", temos alguns bons sustos e algum enredo, no geral, regular.
Nota: 60%

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Testando novas lojas virtuais: B & W Shop

Olá a todos, continuando a minha saga testando lojas virtuais, a que testei foi a B & W Shop. O produto que eu procurei foi o Blu-ray do filme Batman Begins, estava à procura deste filme porque a minha intenção era assistir a trilogia do Batman de Christopher Nolan em sequência, o que acabou não acontecendo pela falta de tempo, acabei assistindo a Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge antes de assistir novamente aos outros dois longas-metragens.

Como eu não encontrava o Blu-ray em loja alguma, estava esgotado na época, busquei o produto no Buscapé e deparei com o anúncio da B & W Shop. A compra foi realizada no dia 07/08/12 e o pagamento realizado pelo sistema Pagamento Digital.

O frete escolhido foi o Sedex, após o pagamento realizado e aprovado, não obtive mais informação alguma até o recebimento da mercadoria, alguns dias depois. Não haviam informações de meu pedido, sobre data de envio e rastreio, no site. Citei o frete escolhido pelo fato da loja ter me enviado o produto via Carta Registrada, o valor do frete escolhido foi de R$ 12,60, a carta registrada, com seguro, custaria no máximo R$ 6,00, ou seja, embolsaram aproximadamente R$ 6,60 fora o valor do Blu-ray, R$ 49,90.

Abaixo segue algumas fotos da encomenda recebida.


Embalagem simples com o endereço da loja.


Produto embalado em papelão da Saraiva?!

Curiosamente o filme foi adquirido na Nobel Mega Store, pesquisando sobre a loja, descobri que a B & W Shop faz parte do Grupo Livraria Nobel, engraçado que não encontrei o filme nas lojas físicas da Livraria Nobel e nem no site.





O filme em todo o seu esplendor.

Enfim, pela raridade do filme na época, fiquei satisfeito com a compra, abaixo dou algumas notas resumindo a minha experiência.

Atendimento da loja: Regular
Frete: Ruim
Pacote da loja: Bom
Estado do produto: Excelente
Compraria novamente: Sim

Site da loja: www.bemshop.com.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cinemancada

Recebi nessa segunda-feira, 03 de setembro, dois convites da Paris Filmes para assistir ao filme 360 de Fernando Meirelles, "ótimo", eu pensei, "vamos eu e a namorada". Lendo as observações do convite, em Helvetica corpo 4, estou chutando óbvio:

"*Válido a partir de 27/08/2012, de segunda a quinta-feira, exceto feriados, em todos os cinemas onde o filme estiver sendo exibido."


Um dos convites.

Bacana, segue a relação de cinemas os quais eu posso assistir ao longa-metragem de graça: Araújo, Cinemark Iguatemi (SP), Cidade Jardim (SP), Grupo Estação, Kinoplex Park Shopping Platinum (Brasília), Kinoplex Vila Olímpia Platinum (São Paulo), Salas IMAX, Sala UCI De Lux, Cine Recreio Cabo Frio e salas VIP.

Todas as salas ficam longe de onde eu moro, mas de metrô e ônibus consigo chegar a muitos lugares. Agora é só ir procurar as salas onde o filme está passando e ver se alguma bate com as do convite, segue a lista de salas: Cine Livraria Cultura, Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, Kinoplex Itaim, Playarte Bristol e Reserva Cultural.

PORRA PARIS FILMES, QUE TROLLAGEM É ESSA?

Logo, aquela velha máxima aqui novamente se aplica: "Alegria de pobre dura pouco."

Editado em 06/09/12: Isso que dá ser pobre e não saber ler, no convite está escrito "Promoção NÃO válida para os cinemas Araújo, Cinemark Iguatemi (SP), Cidade Jardim (SP), Grupo Estação, Kinoplex Park Shopping Platinum (Brasília), Kinoplex Vila Olímpia Platinum (São Paulo), Salas IMAX, Sala UCI De Lux, Cine Recreio Cabo Frio e salas VIP." Burro, burro, burro, peço mil desculpas a Paris Filmes pelo homérico FAIL.

Agradecimentos ao mestre Edward Kollision por ter me avisado.

Fonte: Omelete